Marca foi criada por empresários da Bahia com licenciamento de imagem.
Bebida será produzida em parceria com a cervejaria paulista Hoffen.
Compadre Washington estampa rótulo de cerveja batizada de Inocente (Foto: João Alvarez/Divulgação)
O nome escolhido foi inspirado, claro, no bordão “Sabe de nada, inocente”, que ficou nacionalmente conhecido após a participação do fundador do grupo “É o Tchan” em um dos comerciais da OLX, ex-Bom Negócio.
saiba mais
"Oxente, mainha! Essa é danada, mas não é ordinária... a Inocente é pura malandragem que reúne um alto teor de safadeza e uma abundância de sabor. É pra quem não sabe de nada na hora de “se fazer” de inocente. Tu, Tu, Tu, Pá!", diz o texto de apresentação da cerveja, uma pilsen.
Segundo Guilherme Paupério, dono do Rhoncus Pub & Beer Store, em Salvador, e um dos 3 sócios da marca, foi fechado um contrato de licenciamento da imagem de Compadre Washington, que receberá uma parcela do valor de cada cerveja vendida.
O lançamento da bebida está marcado para a próxima terça-feira (7). Embora a estratégia seja apresentar uma cerveja artesanal com "assinatura baiana", a pretensão dos empresários é alcançar uma abrangência nacional.
"Procuramos criar um rótulo que tivesse identidade com a Bahia, onde o mercado de cervejas artesanais ainda é bem incipiente e só está começando a ganhar força agora, mas queríamos uma coisa alegre e irreverente, que é o DNA da Bahia", diz o empresário.
"A ideia não é fazer uma uma linha de cervejas do Compadre Washington, mas dependendo de como o negócio evoluir, podemos lançar outras como a Culpada e a Ordinária", afirma Paupério.
A bebida será produzida em parceria com a cervejaria paulista Hoffen, com fábrica em Votorantim. Para o primeiro lote foram produzidas 65 mil garrafas de 600 ml. A plano é que, em três meses, a Inocente esteja em 100 pontos de vendas de 12 estados. O valor do investimento não foi divulgado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club