Parece que quanto mais próximo do fim, mais animado o evento ficava. E no estande da cervejaria Mea Culpa não poderia ser diferente. Havia até um confessionário e um padre pronto para escutar a confissão dos fiéis e dos nem tanto assim. Confesso que bebi! Foi o que eu disse.
Cervejaria artesanal de Cotia (SP), onde cada rótulo é inspirado em um Pecado Capital. As receitas são criadas pelo mestre-cervejeiro Rodrigo Louro e traduzem no copo o que há de melhor na Gula, Vaidade e Ira. Eu cometi o pecado da vaidade!!!
A Vaidade é uma American Pale Ale bem lupulada e com dry hopping. Tem 5% de teor alcoólico e 32 IBUs. De coloração dourada, com corpo claro. Sua espuma de cor branca, cremosa apresentou ótima formação com longa persistência.
No aroma, o malte remete a leve caramelo. O lúpulo está presente é bastante cítrico, floral, frutado e com toque de lima, toranja. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor a cerveja que casa muito bem com o amargor. Cerveja equilibrada. Possui bom amargor, no entanto sem ser agressivo. Valeu a pena cometer este pecado!!!
No fim, foto com os amigos e toda a galera do Mea Culpa para brindar os momentos de alegria e celebração! Até o próximo pecado!
Saúde!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club