Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 12 de julho de 2015

La Buteuse-Brassin Spécial - Degustação nº 275

Le Trou du Diable

Uma elegante tripel, forte e encorpada, que é fermentada com três diferentes tipos de levedura, além do amadurecimento em barris de carvalho que anteriormente eram utilizados para envelhecer o licor de maçã Michel Jodoin.

Qualquer alma corajosa buscando aquecer o coração não vai resistir a esta cerveja extremamente rara. É destinada principalmente a especialistas, entusiastas e conhecedores de cervejas fortes.

Cervejaria: Le Trou du Diable
Origem: Canadá
ABV(%): 10
Estilo: Belgian Triplel
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo turvo. Sua espuma de cor branca apresentou média formação, boa estabilidade, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No nariz malte remetendo de forma média a caramelo e panificação. Aromas de damasco, pêssego, frutas amarelas e especiarias. O lúpulo surge intenso, perfumado, floral, cítrico e picante. Considerando os 10,0 % ABV, posso dizer que o álcool ficou muito bem inserido no conjunto. O sabor é levemente adocicado, com sutil caramelo. Ésteres frutados, cítricos, maça e pera madura.

O aftertaste é duradouro, com leve predominância do dulçor ao amargor. O corpo médio e carbonatação ideal conferem médio drinkability a esta cerveja, mesmo com o altor teor alcoólico. Possui adstringência tenra e textura licorosa. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Uma excelente cerveja! Muito saborosa!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club