Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Krug Bier no Degusta Beer & Food

Krug Bier no Degusta Beer & Food

A Krug produz chopes e cervejas desenvolvidos com maestria ímpar. São bebidas totalmente artesanais, com antigas receitas austríacas totalmente exclusivas, que tem surpreendido a todos os apreciadores de cervejas especiais. Passei por lá para experimentar uma de suas criações. Escolhi a Áustria Golden Ale.

Krug Bier no Degusta Beer & Food

Com 4,9% de teor alcoólico, esta cerveja possui uma coloração âmbar, límpida e sua espuma é de coloração branca e tem formação densa, de média duração. Seu aroma é frutado e seu sabor é maltado remetendo a caramelo com a presença sutil de lúpulo. Na boca, o sabor adocicado se sobressai. Retrogosto levemente margo, adstringência tenra e corpo médio-baixo. Cerva com boa drinkability. Boa cerveja!


Esta é a simpática Olimpia Caetani, que me serviu a Áustria Golden Ale. Ela é austríaca e já arranha o português. Como a cerveja é universal, deu pra gente se entender.

Conheça mais sobre a cervejaria Krüg Bier acessando: 

Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club