Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Badger Golden Glory - Degustação nº 279

Badger Golden Glory

Produzida com a adição de flores de pêssego, é perfeita para acompanhar carnes de porco, patê de pato ou um cheesecake. Vencedora de diversos prêmios como o Tesco Beer Challenge, Quality Food and Drink Awards e Taste of the West Awards. 

Cervejaria: Badger (Hall & Woodhouse)
Origem: Blandford St. Mary (Inglaterra)
ABV(%): 4,5
Estilo: American Blonde Ale
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração cobre, com corpo claro (apresentou leve turbidez a frio). Apresenta boa formação de espuma, de cor bege e de curta duração, com um excelente belgian lace no copo e ausência de partículas.

O aroma é levemente maltado e remete a pêssego, melão e um pouco de mel. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. Lúpulo leve e floral. O aroma lembra ice tea de pêssego. No sabor presença de frutas amarelas, ésteres frutados, porém bem mais leve que no aroma. O lúpulo continua leve.

O aftertaste é duradouro com predominância do dulçor sobre um leve amargor. Corpo leve e rescência média conferem bom drinkability a esta cerveja, que possui leve adstringência. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Uma experiência interessante.

Cheers!


Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club