Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Beer Weekend congrega microcervejarias do Rio Grande do Sul em Passo Fundo

Beer Weekend congrega microcervejarias do Rio Grande do Sul em Passo Fundo

Evento ocorre nos dias 28 e 29 de agosto no Igaí Eventos.


Que o mercado de cervejas artesanais no Brasil está em evidência, já sabemos. Basta observar as criações de inquietas cervejarias e homebrewers, além dos inúmeros eventos que celebram a bebida. O que muitos não sabem é que, apesar dos holofotes estarem voltados aos grandes centros, essa efervescência ocorre também em cidades longe dessas regiões. É o caso do Beer Weekend, que chega para coroar o movimento cervejeiro da cidade de Passo Fundo e arredores, que está em franca expansão.

“Mesmo com esse movimento aquecido, a cidade segue distante da grande maioria das cervejarias, localizadas especialmente na região metropolitana e Serra Gaúcha. Diante disso, pensamos em criar um evento para aproximar as cervejarias gaúchas desse novo público cada vez mais interessado em consumir cervejas locais”, explica a beer sommelier e curadora do evento Daiane Colla. Além de Daiane, também estão envolvidos com a organização do Beer Weekend, a B2M Cultura e Eventos e a 360 Produtora. O evento conta ainda com o patrocínio da Gel Chopp e da Petiscaria Nacional Emporium e o apoio da Cervau (Associação dos Cervejeiros Caseiros do Alto Uruguai) e da micocervejaria Lake Side Beer

A festa segue os moldes de alguns festivais europeus, com grandes mesas de madeira e sem divisórias entre os expositores. Esses, por sinal, prometem matar a sede de boas cervejas e informação dos visitantes. Estarão por lá 15 micros, entre elas, as gaúchas Baldhead; Edelbrau; Lake Side; Perro Libre; Sud Brau; e a convidada catarinense Schornstein. Para harmonizar, estandes de hambúrgueres, cupcakes e petiscos (serão seis espaços). Representando a cena homebrew, a Cervau fará uma brassagem aberta no espaço. Também fazem parte da programação mini cursos e palestras sobre análise sensorial, harmonização e produção de cerveja caseira.

O Igaí Eventos fica na Av. Presidente Vargas, em Passo Fundo/RS. Os ingressos dão direito à entrada no local do evento e a um copo personalizado e estão disponíveis on-line, através deste link, e nos seguintes pontos de venda:

Petiscaria Nacional

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club