Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Evil Twin Falco IPA - Pack de Julho Cervarock - Degustação nº 318

Evil Twin Falco IPA - Pack de Julho Cervarock


A Evil Twin é uma cervejaria dinamarquesa, que fabrica suas cervejas em várias cidades ao redor do mundo, sendo conhecida através do conceito de "cervejaria cigana" (Gypsy Brewery). O proprietário, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg, da cervejaria Mikkeller. 

Cervejaria: Evil Twin Brewing
Origem: Dinamarca
ABV(%): 7
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo turvo. Sua espuma de cor branca, apresentou ótima formação e lembrava claras em neve e suspiro. Boa persistência e excelente belgian lace no copo. 

O aroma é intenso. O malte aparece inicialmente como base e remete mais a um toque de mel que caramelo. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico, perfumado, floral, com presença de toranja, lima, limão, grapefruit e maracujá. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte confere leve dulçor cerveja para contrapor com o amargor do lúpulo, que segue cítrico, floral e resinoso. A cerveja possui bom amargor, sendo bem assertivo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo médio e rescência idem conferem alto drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna e o álcool bem inserido no conjunto. Muito boa IPA. Bem refrescante. Pede mais um copo. Vale a pena degustar várias vezes.

Essa e tantas outras cervejas você encontra no site https://cervarock.com.br/

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club