Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vem aí a cerveja Rio Carioca. O Espírito carioca engarrafado.

Nova marca de cerveja artesanal tem lançamento da Agência 11:21


Rio Carioca. O Espírito carioca engarrafado. Com este conceito, a 11:21 criou todo o branding – incluindo marca, rótulo, programação visual – estratégia e campanha para lançar a nova marca de cerveja artesanal do Brasil, a Rio Carioca, que chega ao mercado em Agosto, a princípio somente no mercado do Rio de Janeiro.

Com dois tipos, pilsner e Weiss, a marca chega às lojas especializadas e bares do Rio de Janeiro com embalagens especiais e uma programação visual que remete não ao Rio do turista, do sol, das praias, do lugar comum, mas o Rio que deu origem ao espírito carioca, o Rio colonial que nasceu no rio Carioca.

A marca tem uma pegada barroca, com referências aos azulejos portugueses pintados que são marca registrada da arquitetura carioca antiga. “O barroco português-carioca é a versão brasileira para os brasões muito usados nas cervejas alemãs e naquelas que querem se passar por alemãs” – declara Gustavo Bastos, sócio e Diretor de Criação da 11:21.

A Rio Carioca vem disputar o mercado que mais cresce no Brasil, mesmo em tempos de crise, o das cervejas artesanais. Nos últimos meses, algumas marcas foram compradas por grandes indústrias no Brasil, assim como nos Estados Unidos, mas isto só reforça que o momento é ideal para lançar uma nova marca de qualidade, com personalidade própria e branding diferente. “A qualidade do produto, nas duas versões, vai encantar o consumidor, temos certeza de ter um projeto vitorioso nas mãos” – atesta Luiz Vieira, mestre cervejeiro da marca.

Campanha

A campanha de lançamento da marca está em fase de produção e explora o conceito criado pela agência, “O espírito carioca engarrafado” com humor e contemplando TV, mídia impressa, exterior, web e redes sociais.

Ficha técnica:

Cliente: Rio Carioca
Produto: Cerveja
Agência: 11:21 Simplicidade Criativa
Ilustração e manipulação: Casa 13
Criação: Gustavo Bastos, Leandro Barbosa
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Bianca Brandão
Aprovação: Luiz Vieira, Leandro Bittencourt


Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club