Por Luiz Zini Pires
O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) vai propor uma emenda que flexibilize a Lei estadual n° 12.916, válida desde 1° de abril de 2008, que proíbe o consumo de álcool nos estádios do Rio Grande do Sul. Num primeiro momento, o político promove uma rodada de conversas com Ministério Público, Judiciário e Brigada Militar, entre outros.
Os clubes da Capital, especialmente a dupla Gre-Nal, e do Interior apoiam a movimentação do deputado. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., recebeu Roso na Arena na tarde desta quarta-feira.
Roso tenta vender a ideia de que é possível vender cerveja, e não outro tipo de bebida alcoólica, antes, no intervalo e depois das partidas. Ele planeja, ao mesmo tempo, criar um fundo de investimento para melhorar a segurança nos estádios.
O dinheiro sairia da venda das cervejas aos clubes, seria depositado numa conta bancária e só poderia ser utilizado em casos especiais na Capital e nas cidades do interior.
O Ministério Público (MP) é contra a volta da venda de cervejas na Arena, no Beira-Rio ou em qualquer outro estádio gaúcho. O MP vai mais além.
Movimenta-se também para combater e evitar a comercialização de qualquer tipo de bebida alcoólica no entorno dos estádios, seja por vendedores ambulantes ou em bares e restaurantes.
Imagina uma imensa área livre de álcool em dias de jogos.
Fonte: ZH Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club