Bares e lojas em São Paulo estão chamando os clientes para beber e ajudar em uma campanha para mandar uma comitiva de cervejeiros artesanais até Brasília defender reduções de imposto para as bebidas especiais.
O objetivo da comitiva é pressionar a Câmara dos Deputados a aprovar uma medida que inclui as cervejas artesanais no Simples, sistema que reúne impostos federais, estaduais e municipais em um só pagamento para empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano.
No entanto, atualmente o programa não permite a entrada de cervejarias, situação que a Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) quer mudar.
A Câmara irá votar o projeto de atualização do Simples em agosto. E, para ajudar com as despesas do grupo, bares como o Empório Alto de Pinheiros e lojas especializadas como a Cervejoteca e Capitão Barley irão doar a renda da venda de um de seus chopes em eventos até o próximo dia 25.
"Pagamos de 60% a 65% do valor da cerveja em imposto. A carga tributária está inviável", explica André Cancegliero, sócio da Cervejaria Urbana e membro da Abracerva. "Com a inclusão das cervejas especiais no Simples, nós seríamos muito mais competitivos, já que a carga tributária cairia para 25% do valor da cerveja", diz.
Para saber as datas e chopes que entram na "vaquinha", consulte o site da Abracerva.
Leia mais em: http://zip.net/bdrC9M
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club