Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Coruja Alba Weizenbock - Degustação nº 267

Coruja Alba Weizenbock

Com sabor mais encorpado e teor alcoólico turbinado, esta cerveja é mais uma evolução da Coruja em direção ao paraíso etílico. Hoje, a Cerveja Coruja tem distribuição no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro – e planeja voos mais longos.

Cervejaria: Coruja
Origem: Porto Alegre-RS (Brasil)
ABV(%): 6,5
IBU: 23
Estilo: German Weizenbock
Embalagem: Garrafa de 600 ml

Cerveja de coloração castanho avermelhado, turva, com espuma bege com ótima formação, cremosa, persistente e com boa transição de renda no copo.

No nariz, intenso aroma de caramelo, pão, além do característico frutado (banana, uva passa), de especiarias (cravo), tutti-fruti e malte tostado. No sabor bastante frutado, notas de banana e cravo. A cerveja tem sabor adocicado sem ser enjoativo. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. Bom equilíbrio também entre dulçor e amargor. 

Cerveja com corpo médio, textura oleosa, carbonatação média, sensação de adstringência tenra e pouco amargor. Aftertaste duradouro e doce. Cerveja com média drinkabilidade. Álcool muito bem inserido. Muito boa cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club