Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Bela Rosa - Degustação nº 284

Bohemia Bela Rosa

"Apimentamos nossa relação com a cerveja. Nossa relação com a cerveja tem mais de 160 anos. Já estava na hora de colocarmos algo a mais! Por isso pegamos a Witbier dos belgas e demos um toque mais brasileiro. Se o estilo criou cervejas de trigo mais leves, com casca de laranja e coentro, agora ficou mais refrescante com a nossa pimenta-rosa. Essa é a Bela Rosa, uma cerveja cítrica, aromática e tentadora."

Cervejaria: Bohemia
Origem: Petrópolis-RJ (Brasil)
ABV(%): 5,2
IBU: 10
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 300 ml

Cerveja de coloração amarela, corpo turvo, com espuma branca, pequena e de curta duração, com uma justa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz aroma cítrico, picante, intenso, aroma de laranja, limão, pimenta, semente de coentro e especiarias. O sabor acompanha o aroma, mas a pimenta se sobressai, ficando muito acima dos outros ingredientes. Há ainda lupulagem levíssima, e herbal, predominância do dulçor e acidez. A cerveja apresenta pouco amargor. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo leve e boa carbonatação conferem a esta cerveja  bom drinkability. O final é médio e adocicado. Textura levemente frisante. Refrescante e boa para os dias mais quentes.

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club