Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Extraomnes Zest - Degustação nº 271

Extraomnes Zest

Cerveja da cidade de Marnate na Itália, vencedora no Festival Nacional Italiano de Cerveja Artesanal, em Milão, no ano de 2011.

Cervejaria: Extraomnes
Origem: Itália
ABV(%): 5,3
Estilo: Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração amarela, com corpo turvo e opaco. Apresentou uma espuma com ótima formação, de cor branca, cremosa, aveludada, com boa persistência formando um excelente belgian lace no copo.

No aroma frutado, presença de damasco, frutas amarelas, especiarias, semente de coentro, lima e limão. O lúpulo está presente, leve e cítrico. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor é tão intenso quanto o aroma. Boa acidez e leve dulçor. O amargor se sobressai. Presença leve de malte, além de ésteres frutados, cítricos e uma certa picância. 

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. Corpo leve e carbonatação médio-alta conferem bom drinkability a esta blond ale. Leve adstringência. Cerveja bem refrescante, seca e com amargor pronunciado. Excelente cerveja! Pede vários goles!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club