Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 25 de julho de 2015

Com milho na receita, Wäls lança Hop Corn IPA

Wäls lança Hop Corn IPA

A arte do rótulo foi inspirada nos tradicionais saquinhos de pipoca (Foto: Divulgação)

A cerveja combina o polêmico ingrediente com os lúpulos Columbus, Cascade e Amarillo


Com um toque de ousadia, a cervejaria mineira Wäls - agora sob o guarda-chuva da Ambev - apresenta um novo rótulo. Trata-se da Wäls Hop Corn que tem na receita um ingrediente um tanto polêmico: o milho. A bebida combina os ingredientes com os lúpulos Columbus, Cascade e Amarillo, finalizada com um dry hopping de Centennial. O resultado foi uma cerveja de corpo leve, alto drinkability, com 70 IBU de amargor e 6,7% de teor alcoólico.

O novo rótulo chega com o desafio de quebrar o paradigma que associa a presença do milho com cervejas de baixa qualidade.

“Criar essa cerveja foi um grande desafio. Usamos milho sim e esse será mais um muro do falso conhecimento que vamos derrubar. Não existem barreiras para se produzir boas cervejas, nem mesmo a desconstrução da receita com o uso de novos ingredientes. Estamos quebrando paradigmas desde 1999 e desafiamos o paladar do nosso consumidor com esta inusitada combinação ao usar um dos estilos mais amados para fazer uma excelente combinação com um ingrediente como o milho”, conta José Felipe Carneiro, da Wäls.

A arte do rótulo foi inspirada nos tradicionais saquinhos de pipoca que são vendidos em cinema, mas, ao invés do milho, foi colocado muito lúpulo, assim como na cerveja.

A Wäls Hop Corn estará à venda nos próximos dias em garrafas de 600ml com exclusividade no Empório da Cerveja, no Tasting Room da Wäls, em Belo Horizonte, e na Cervejaria Bohemia, localizada em Petrópolis.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club