A arte do rótulo foi inspirada nos tradicionais saquinhos de pipoca (Foto: Divulgação)
A cerveja combina o polêmico ingrediente com os lúpulos Columbus, Cascade e Amarillo
Com um toque de ousadia, a cervejaria mineira Wäls - agora sob o guarda-chuva da Ambev - apresenta um novo rótulo. Trata-se da Wäls Hop Corn que tem na receita um ingrediente um tanto polêmico: o milho. A bebida combina os ingredientes com os lúpulos Columbus, Cascade e Amarillo, finalizada com um dry hopping de Centennial. O resultado foi uma cerveja de corpo leve, alto drinkability, com 70 IBU de amargor e 6,7% de teor alcoólico.
O novo rótulo chega com o desafio de quebrar o paradigma que associa a presença do milho com cervejas de baixa qualidade.
“Criar essa cerveja foi um grande desafio. Usamos milho sim e esse será mais um muro do falso conhecimento que vamos derrubar. Não existem barreiras para se produzir boas cervejas, nem mesmo a desconstrução da receita com o uso de novos ingredientes. Estamos quebrando paradigmas desde 1999 e desafiamos o paladar do nosso consumidor com esta inusitada combinação ao usar um dos estilos mais amados para fazer uma excelente combinação com um ingrediente como o milho”, conta José Felipe Carneiro, da Wäls.
A arte do rótulo foi inspirada nos tradicionais saquinhos de pipoca que são vendidos em cinema, mas, ao invés do milho, foi colocado muito lúpulo, assim como na cerveja.
A Wäls Hop Corn estará à venda nos próximos dias em garrafas de 600ml com exclusividade no Empório da Cerveja, no Tasting Room da Wäls, em Belo Horizonte, e na Cervejaria Bohemia, localizada em Petrópolis.
Fonte: Revista Beer Art
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club