Estive no espaço criado pela Confraria Paulistânia, que pertence à importadora Bier & Wein, uma empresa familiar fundada em 1986 e, desde 1993, importamos, distribuímos e realizamos a gestão de marcas/marketing de cervejas especiais. Espaço amplo e muito agradável.
Conheça mais sobre a Confraria Paulistânia em http://www.buw.com.br/#!confraria-paulistania/cseo
Conheça mais sobre a Confraria Paulistânia em http://www.buw.com.br/#!confraria-paulistania/cseo
Além de grande variedade de rótulos nacionais e importados disponíveis, o espaço contava ainda com seis opções de cervejas diretamente da torneira. Resolvi experimentar a La Trappe Witte, da cidade de Berkel-Enschot, na Holanda produzida pela cervejaria De Koningshoeven. Tem 5,5% de teor alcoólico.
Uma cerveja de coloração amarelo-palha, corpo levemente turvo, com espuma branca, média e com baixa persistência.
No nariz aroma cítrico, frutas brancas, banana e sugestão de tangerina, limão, e especiarias, talvez semente de coentro. Disse sugestão, visto que a cervejaria não utiliza casca de laranja e adição de especiarias. Todos os aromas são provenientes do lúpulo e leveduras. Lúpulo cítrico e herbal. Bem aromática. Cerveja bem refrescante, com boa acidez e um leve amargor.
Retrogosto é cítrico e levemente amargo. Corpo leve e alta carbonatação conferem a esta cerveja ótima drinkabilidade. Textura levemente frisante. Boa cerveja!
Santeie Peye!
Santeie Peye!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club