Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Vinte e cinco cervejeiros de todas as regiões do país formam conselho consultivo do Concurso Brasileiro de Cervejas

Nomes importantes do setor terão voz ativa em alterações no regulamento e validação de juízes. Inscrições abrem em novembro 

A aproximação com o mercado é o grande mote das ações da organização do Festival Brasileiro da Cerveja em 2020. Integrante da programação, o Concurso Brasileiro de Cervejas passa pelo mesmo processo. É por isso que 25 profissionais do setor, representando todas as regiões brasileiras, foram chamados para participar de um grupo de discussão sobre a competição, a fim de ajustar os pontos de melhoria identificados pelo mercado.

A coordenação do Concurso é da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A ideia, de acordo com a coordenadora Fernanda Bressiani, é que, através desses representantes, as cervejarias participem em decisões colaborativas e mais alinhadas com as demandas do setor. “Buscamos ferramentas para ouvir mais e tornar essa relação com o mercado um ativo importante da competição. Já nas primeiras reuniões, tivemos devolutivas bastante interessantes e que estão sendo levadas à Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que realiza o Concurso”, aponta.

Além de pontos do regulamento, esses cervejeiros apoiarão também a definição de juízes nacionais e internacionais, que foram indicados e serão validados por eles.

A lista é composta de Adriano Miranda, Alberto Nascimento, Alexandre Weckl, Anderson de Dutra e Cerceau, Carlos Henrique Menezes, Carlo Lapolli, Estevão Chittó, David Redmerski Júnior, Douglas Mendes Merlo, Carlos Eduardo Holanda, Eli Coelho Junior, Felipe Fritzen D'Avila, Gregório Ballarotti Laurindo, João Menezes Guimarães, Julia Reis, Leonardo Sewald, Marco Antonio dos Anjos Falcone, Idney José da Silva Júnior, Marcos Odebrecht Jr, Gustavo Renha, Sady Homrich Junior e Victor Pereira Marinho, além dos representantes da ESCM.

O Concurso Brasileiro de Cervejas acontece de 7 a 10 de março de 2020, em Blumenau (SC). As inscrições para as cervejarias serão abertas ainda este ano, em novembro. Logo em seguida, acontece o Festival Brasileiro da Cerveja, de 11 a 14 de março. 

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club