Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Contagem regressiva: 8º IPA Day Brasil acontece no dia 16 de novembro em Ribeirão Preto

36 dos quarenta rótulos de cerveja já foram divulgados; quatro atrações musicais agitam o público ao som de rock, blues e folk

Começou a contagem regressiva para o maior evento dedicado ao estilo de cerveja India Pale Ale no país, o IPA Day Brasil, que neste ano acontece no dia 16 de novembro, no Quinta Linda Centro de Eventos, em Ribeirão Preto. A festa dos lupulomaníacos chega a sua oitava edição e deve reunir, ao menos, dois mil aficionados pelas cervejas do estilo.

Até o momento 36 rótulos, dos 40 previstos, já foram divulgados. A organização ainda guarda em segredo, por exemplo, qual será a cerveja oficial e exclusiva da festa. Os ingressos, no terceiro e último lote, estão sendo comercializados por R$ 210, exclusivamente na plataforma Sympla

No ‘lineup’ cervejeiro provisório constam nove lançamentos e quatro colaborativas. Até agora são 13 estilos e sub-estilos diferentes de IPAs que foram produzidas por 25 cervejarias diferentes. Diante da criatividade dos cervejeiros, não poderiam faltar ingredientes exóticos. Até agora são oito ingredientes diferentes incluindo jabuticaba, cereja, café e até alga marinha.

Na festa, os hopheads – como são chamados os amantes de cervejas lupuladas, poderão curtir, além os sabores e rótulos irados, quatro atrações musicais, que são as bandas Trip-el, com um Rock and Roll clássico com influências de Blues e Folk, Club Limbo, com seu gipsy song, Mad Mary e a tradicional Microbius Experience.

Haverá ainda praça de alimentação com opções gastronômicas variadas de food trucks e barracas de street food. Além de muita cerveja boa, a organização do IPA Day Brasil disponibiliza água à vontade para ninguém ficar desidratado.

De acordo com Rafa Moschetta, um dos organizadores da festa IPA Day Brasil, o público pode esperar um evento de qualidade ímpar. “Teremos uma festa grande, mas acima disso, uma festa de qualidade e confortável”, explica. Isso quer dizer que não serão vendidos mais convites do que o ano passado e que o público conseguirá aproveitar o evento da melhor maneira possível.

Cidade da IPA

O projeto de aproximar o cenário cervejeiro de Ribeirão Preto dos turistas do IPA Day Brasil segue em expansão. Cervejarias locais e regionais e diversos outros estabelecimentos ligados à cultura cervejeira reforçam a rede de descontos da Cidade da IPA, com condições e promoções especiais para quem apresentar o ingresso do IPA Day Brasil.

Também estão sendo elaborados dois roteiros diferentes de turismo cervejeiro, para atender perfis distintos de visitantes interessados em conhecer as cervejarias locais.

Casa da IPA

Novidade em 2018, a Casa da IPA volta ainda maior este ano. A organização do evento fechou para os participantes do IPA Day Brasil uma parceria com o hotel Tryp by Windham, que possui 277 apartamentos e uma piscina com bar e chopeira na cobertura.

O espaço de eventos do hotel vai receber também a festa oficial da Casa da IPA, no dia 15 de novembro, com várias opções gastronômicas, rótulos de IPAs diferentes e DJ.

Os hóspedes na Casa da IPA também têm à disposição traslado gratuito para o festival, credenciamento na recepção do hotel e acesso uma hora mais cedo ao IPA Day Brasil para provarem, sem filas, as suas cervejas preferidas.

Colecionáveis IPA Day Brasil

O IPA Day Brasil também já apresentou sua identidade visual para 2019. A cada ano, uma cervejaria que se destaca por seu design é convidada para criar a arte da camiseta e do famoso copo do IPA Day Brasil. Nesta edição, a desafiada foi a Cervejaria JAPAS, de São Paulo, cujos rótulos ficam sob comando da designer Yumi Shimada. “Está bem a cara do IPA Day e está bem a nossa cara”, resumiu A Japa Fernanda Ueno.

Edições regionais

Depois do sucesso da primeira edição regional do evento, que reuniu 900 pessoas no espaço da Cervejaria Tarantino, agosto deste ano, em São Paulo. O IPA Day Brasil já divulgou a data do segundo IPA Day São Paulo, que acontece dia 28 de março do ano que vem, e lançou o primeiro IPA Day POA, que será realizado dia 15 de maio de 2020, no galpão da Cervejaria Seasons, na capital gaúcha.

As edições pocket do IPA Day Brasil seguem o padrão do evento nacional, com a seleção das melhores IPAs, copo colecionável, livreto, água à vontade e muita música.

Cerveja

Todos os anos, a organização do IPA Day Brasil tem o desafio de apresentar as melhores e mais desejadas IPAs brasileiras. Em 2019, serão mais de 6.500 litros de 40 rótulos diferentes. Os rótulos já divulgados são:


IPA Day Brasil:
Data: 16 de novembro
Local: Quinta Linda Centro de Eventos
Ingresso: www.sympla.com.br/ipaday2019
Preços:
1º Lote Promocional (ESGOTADO): 180,00
2º Lote: 195,00 (ESGOTADO)
3º Lote: 210,00

Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club