Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Birreria Escondido realiza harmonização de cervejas com queijos artesanais brasileiros


Na próxima quinta, 17 de outubro, a partir das 19h, a Birreria Escondido CA realiza um delicioso encontro entre os queijos artesanais brasileiros e as cervejas, feito em parceria com o Clube do Queijo. 

Serão cinco harmonizações especiais: Roter German Pilsen com queijo do Marajó (PA); Birreria Red Ale com queijo Mogiana (SP); Antuérpia Tripel com queijo Canastro do Mauro  (MG); Old School Session Ipa com queijo Porão (SP); e Odin Imperial Stout com queijo Foguinho (GO). 

No comando do evento, Tiago e Eduarda Dardeau – sócios do Clube do Queijo e especialistas queijos artesanais brasileiros – vão apresentar a história, as diferentes regiões produtoras e as características dos queijos feitos no Brasil. Já os rótulos foram selecionados pela beer sommelier do grupo Escondido, Bia Lena. 

Para participar, o ingresso pode ser adquirido pelo site https://www.sympla.com.br/harmonizacao-queijos-e-cervejas__674922 (R$ 118 + taxas).

Serviço: Rua Voluntários da Pátria,  nº 53 - Botafogo – RJ. Telefone: 3489-9989.

Fonte: Cancla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club