Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

BACARDÍ anuncia os 3 finalistas brasileiros do BACARDÍ Legacy


O BACARDÍ Legacy, maior campeonato de coquetelaria do mundo organizado por uma única marca que desafia bartenders de todo o mundo a criarem um coquetel clássico com rum BACARDÍ, anunciou na última terça-feira (21) os três finalistas nacionais desta edição. Mario Oliveira (Nakka Jardins), Matheus Cunha (Tetto Rooftop Lounge) e Roddy Oliveira (Feirinha Bar), passaram pelas etapas de inscrição, envio de receita e semifinal presencial com apresentação de seus coquetéis em evento que aconteceu em São Paulo.

A seleção dos três nomes levou em consideração critérios como inspiração, originalidade, replicabilidade, apelo visual, aroma, sabor e textura, performance e técnica. A escolha dos semifinalistas foi feita por um corpo de jurados composto por Ernesto Lara (Nica), campeão nacional da edição 2017-18 do BACARDÍ Legacy; Jean Ponce, Felipe Rara e Adriana Pino, três grandes referências da coquetelaria nacional.

Até a final nacional em fevereiro, cada finalista terá que realizar a “Campanha do Coquetel” que envolve o cumprimento de sete desafios pessoais -- refinamento do coquetel, criação de uma identidade, amplificação de seu coquetel para o mundo, conexão com uma causa, engajamento da comunidade, aplicação de mentorias e apresentação os resultados numéricos do seu drink.

“Esse foi uma das etapas de campeonatos mais disputadas que já tivemos aqui no Brasil. Tivemos competidores com estilos diversos, coquetéis com propostas bem únicas, muita personalidade e profissionalismo. Certamente um destes três finalistas irá representar muito bem a coquetelaria Brasileira na final global em Miami”, explica Tony Harion, embaixador de marcas para Bacardi.

O grande ápice do BACARDÍ Legacy acontece na final global em que cada vencedor nacional disputa o título de Vencedor Global BACARDÍ Legacy. A última edição aconteceu em Amsterdã, na Holanda, e a próxima acontecerá em Miami, nos Estados Unidos, em maio de 2020. O vencedor brasileiro disputará entre os 40 finalistas globais em busca de um lugar na história da coquetelaria mundial.

Conheça um pouco mais sobre os três finalistas: 

Mario Oliveira, 24 anos -- Nakka Jardins, São Paulo 
Desde criança Mario Oliveira lia os livros sobre bebidas e drinks de seu pai e seu caminho na coquetelaria começou a ser trilhado em 2013 com tutoria de Derivan Ferreira de Souza, um dos bartenders mais renomados do País. Depois de passagens pelo Bar Número e G&T, Mario assumiu a carta de drinks do Nakka Jardins, em São Paulo. Para o BACARDÍ Legacy, Mario desenvolveu o Brado, coquetel que traz a conexão entre os diferentes, a possibilidade de criar elos, mostrar sua voz e deixar a sua marca. “O Brado é um coquetel que fala sobre o poder da voz. Não sobre a voz em si, mas sim sobre a importância e o peso que a união tem. A história da BACARDÍ, assim como a da maioria das conquistas e feitos histórico-culturais se deram através de movimentações e de atitudes que foram além do esperado, onde cada componente do coquetel traz essa referência”.

Matheus Cunha, 36 anos -- Tetto Rooftop Lounge, São Paulo 
Atualmente à frente do Tetto Rooftop Lounge, em São Paulo, Matheus Cunha trabalha como bartender há 18 anos. Sua história atrás do balcão começou por acaso, mas logo ele se apaixonou pela profissão e hoje carrega 14 títulos nacionais, 1 título latino-americano e em 2016 foi eleito um dos 10 melhores bartenders do mundo, em Londres. O profissional considera o BACARDÍ Legacy uma verdadeira vitrine para o mundo e, também, uma grande troca de experiências. Seu coquetel, chamado de Testamento, é sua maneira de deixar um testamento em vida homenageando pessoas que se foram e deixaram grandes aprendizados. “O campeonato me ajudará a testar o quanto estou preparado para desafios. A inspiração para o Testamento veio do fato de todos deixarem testamento antes de sua morte, mas eu quero deixar o meu em vida, sem pensar nisso, por meio do BACARDÍ Legacy. Assim começa o meu legado”, comenta.

Roddy Oliveira, 32 anos -- Feirinha Bar, São Paulo 
Com 12 anos de experiência em bares e restaurantes, Roddy Oliveira é carioca, já passou por lugares como Balaio IMS, MoMA Osteria e Tessen e atualmente é responsável pela carta de drinks do Feirinha Bar, em São Paulo. Semifinalista do BACARDÍ Legacy pelo segundo ano consecutivo, Roddy já esteve à frente de todas as funções dentro de um bar, desde a cozinha até o salão. Chamado de Carpediem, seu coquetel para o Legacy é inspirado na ideia de que se deve viver a vida com mais intensidade e amor. “Participar do campeonato representa uma forma de me expressar para o mercado indo muito além do profissional, mas como pessoa, também”, explica.

Sobre BACARDÍ® Rum -- O Rum mais premiado do mundo 
Em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, o fundador Don Facundo BACARDÍ Massó revolucionou o espírito das indústrias quando criou um rum mais encorpado e com um sabor suave -- BACARDÍ. O sabor único do rum BACARDÍ inspirou os pioneiros de drinks a produzirem algumas das mais famosas receitas do mundo, incluindo o Mojito BACARDÍ, o Daiquirí BACARDÍ, o Cuba Libre BACARDÍ, a Piña Colada BACARDÍ e o El Presidente BACARDÍ. O rum BACARDÍ é o mais premiado, tem mais de 800 premiações pela qualidade, sabor e inovação. Hoje, o rum BACARDÍ é feito principalmente em Porto Rico onde é produzido para garantir que o sabor permaneça o mesmo de como foi quando foi misturado pela primeira vez em 1862. A marca BACARDÍ é parte do portfólio de BACARDÍ Limited, com sede em Hamilton, Bermuda. A Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. www.bacardi.com

Fonte: Loures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club