Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Beloktoberfest 2019 reúne os melhores beer trucks de BH

Acontece no próximo dia 26 de outubro, na Praça Mendes Júnior, com muita diversão, cultura, música, gastronomia e cerveja boa!

Belo Horizonte recebe no dia 26 de outubro (sábado), um dos maiores e melhores versões adaptadas da Oktoberfest fora da Alemanha. Serão 10 beer trucks reunidos, a partir das 12h, na Praça Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade), além de uma grande estrutura com espaço kids, praça de alimentação e decoração temática e uma programação para atender o público de todas as idades.

A entrada é gratuita via retirada de ingressos na Central dos Eventos. No dia, cada pessoa deve levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o projeto Mesa Brasil SESC. Trata-se de uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.
As cervejarias confirmadas desta edição são: Albanos, Backer, Clãn, Läut, Loba, Furst, Kremer, Krug Bier, Verace e Vinil que irão disponibilizar mais de 30 estilos diferentes de cervejas. “Vamos combinar excelentes apresentações musicais e outras atividades culturais, para fazer a alegria de toda a família", afirma Júlio César Ribeiro dos Santos, um dos organizadores.

A diversão da festa inclui campeonato de chope em metro, brincadeiras etílicas e muitas outras surpresas. Já a parte musical traz a banda alemã Charanga Pop, conhecida pelos trajes tradicionais e por interagir com o público ao vivo, com um autêntico repertório alemão com músicas tradicionais, pop em um estilo único e contagiante.

O público vai poder curtir também a música instrumental do Guitarráfrika que mescla ritmos africanos e brasileiros modernizados pelos arranjos e o uso de recursos eletrônicos como loops e samplers e o pop rock da Banda Vil Metal. O grupo está completando 20 anos de carreira e promete animar com o melhor do pop rock internacional e nacional e conhecido mundialmente por ser maestro de Milton Nascimento, Wilson Lopes e Trio também é atração confirmada no Beloktoberfest com seu show instrumental "Laundry", também título de seu mais novo CD, que mescla vários estilos da World Music.

1ª Beloktoberfest - edição 2019
Data: 26 de outubro de 2019 - Sábado
Horário: a partir das 12h
Local: Praça Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade)
Entrada gratuita via retirada de ingressos na Central dos Eventos: https://www.centraldoseventos.com.br/events/show/beloktoberfest-2019
Realização: Comando Truck
Produção: Rischel Promoçoes
Mais informações (31) 98889-8055 e (31) 3225-6138

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club