Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Eisenbahn celebra a cultura alemã e a tradição cervejeira na Oktoberfest 2019

Cerveja oficial da festa pelo quinto ano consecutivo, marca terá rótulo sazonal que celebra o evento e Bar Secreto

De 9 a 27 de outubro, Blumenau recebe a 36ª edição da Oktoberfest, que tem pelo quinto ano consecutivo a Eisenbahn como cerveja oficial. Nas semanas em que a Capital Brasileira da Cerveja vive a maior celebração da cultura alemã no país, a marca nascida na cidade faz uma homenagem à origem da tradição e da cultura cervejeira. Neste ano, a cerveja oficial do evento traz novidades - a principal delas, o Bar Secreto.

Além de bares nos quatro setores da festa, a Eisenbahn terá um espaço exclusivo onde o público vai ter uma experiência inédita no mundo da cerveja, conhecer a história dos estilos de cerveja da marca e aprender um pouco mais sobre a produção da bebida. No Bar Secreto, o público vai ter a oportunidade de conhecer dois [JVC1] estilos experimentais criados em colaboração entre Eisenbahn e a cervejaria Fábrica ICB, que só serão servidos no local para aqueles que participarem da experiência cervejeira.

Ao todo, a Eisenbahn estará presente no evento com nove estilos: Pilsen, Pale Ale, Weizenbier, Dunkel e Strong Golden Ale, os dois estilos criados exclusivamente para o Bar Secreto, além de duas receitas sazonais – uma delas a Session IPA, cerveja ganhadora do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro ano 10 e a Oktoberfest [JVC2] , que a marca traz pela 11ª vez. A primeira edição, em 2008, foi feita para comemorar os 25 anos da Oktoberfest Blumenau. Desde então, o estilo é reeditado para a festa e a receita continua a mesma. O que mudou esse ano foi o rótulo, que carrega as cores da Alemanha em meio ao fundo branco. São diversas opções de estilos para os mais variados e exigentes paladares para acompanhar os 150 itens da gastronomia alemã disponíveis nos restaurantes da Oktoberfest. A festa também terá participação de cervejarias artesanais locais, que reforçam o potencial cervejeiro da região.

Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn, lembra que desde 2015, quando se tornou a cerveja oficial da Oktoberfest, a Eisenbahn busca reforçar os aspectos culturais do evento e celebrar o orgulho que o blumenauense tem pela festa e pela tradição germânica. Esse ano não será diferente, com a predominância das cores da bandeira alemã na decoração dos pavilhões que receberão diversas atrações, como bandas típicas e grupos folclóricos.

A Eisenbahn também terá ações para incentivar o consumo consciente durante a festa.

Para saber mais sobre a programação da 36ª Oktoberfest Blumenau, acesseoktoberfestblumenau.com.br/ . Para conhecer os estilos do portfólio Eisenbahn e a história da marca, acessewww.eisenbahn.com.br/.

Beba menos para beber melhor. Se beber não dirija.

Serviço
Data: de 9 a 27 de outubro
Horário: Terças e quartas-feiras: das 11h às 02h, com exceção do dia 9 que começa às 18h. Quintas-feiras: das 11h às 03h. Sextas e Sábados: das 11h às 05h. Domingos e Segundas-feiras: das 11h à 00h
Local: Parque Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 199, Velha, Blumenau
Ingressos:oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Kirin Ichiban, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Fonte: Agência Lema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club