Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Com 14 cursos e três opções à distância, concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte estão com as inscrições abertas

Aulas acontecem em janeiro de 2020 e têm formato intensivo, com até duas semanas de duração. Como Vender Cerveja é a novidade desta edição, em versão presencial e também online. É possível garantir vaga até 27 de novembro

Aprender mais sobre o mercado em que atua ou conhecer uma nova possibilidade de carreira no setor cervejeiro, com uma metodologia de ensino compacta. É isto que os cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) possibilitam. Em formato de intensivo, as capacitações acontecem com duração de até duas semanas. A próxima edição está marcada para janeiro de 2020 e as inscrições estão abertas até 27 de novembro.

São 14 cursos diferentes. Três deles ainda trazem a opção presencial e à distância (EaD): Como Vender Cerveja – que é novidade na grade da ESCM –, Como Montar Sua Cervejaria e Gestão de Microcervejaria. As outras capacitações disponíveis são: Aprofundamento em Lúpulo, Cervejeiro Artesanal - Home Brewer, Sommelier de Cervejas, Harmonização de Cervejas, Master em Estilos de Cervejas, Mestre Destilador, Mestre Malteiro, Microbiologia da Cerveja, Produção de Bebidas Não Alcoólicas, Produção de Cervejas Não Convencionais e Tecnologia Cervejeira Avançada.

A sede da ESCM fica em Blumenau (SC) e sua estrutura conta com salas de aula, brewpub, laboratórios de produção de cerveja industrial e caseira, de química e microbiologia, uma micromaltaria, destilação, produção de bebidas não alcoólicas e a maior biblioteca sobre cerveja do país.

Certificação internacional
Além de ser a única instituição de ensino superior voltada à bebida da América Latina, a ESCM é, também, representante no Brasil da Doemens Akademie, uma das principais escolas cervejeiras do mundo. Por isso, os alunos que concluírem o curso de Sommelier de Cervejas receberão a certificação internacional, que possibilita atuar fora do país. Durante a capacitação, os participantes degustarão mais de 100 rótulos diferentes.

Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, a troca de conhecimento e de experiências que os cursos concentrados oferecem vai além das salas de aulas. “Temos alunos iniciantes no mercado e aqueles que já estão na sua terceira capacitação, por exemplo. Poder conviver com pessoas e realidades tão diferentes é de suma importância para quem quer atuar no setor. Entendemos que essa vivência agrega não só aos participantes, mas também traz uma nova perspectiva para o corpo docente como um todo”, explica. Só na edição de julho, os concentrados reuniram estudantes de 112 cidades, 20 estados e mais dois países (Bolívia e Peru).

Sobre a ESCM
Com mais de oito mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club