Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Bacardí anuncia os 10 semifinalistas do Bacardí Legacy


O Bacardí Legacy, maior campeonato de coquetelaria do mundo organizado por uma única marca, que desafia bartenders de todo o mundo a criarem um coquetel clássico com rum Bacardí, anuncia seus 10 semifinalistas. Centenas de receitas foram enviadas para a marca – o Brasil foi segundo país com maior número de inscrições na América Latina - e um corpo de jurados composto por especialistas selecionou as 10 com maior potencial de se propagar mundialmente como um clássico.

A lista de semifinalistas conta com Ana Carolina Garcia do Ponto Gin, em Curitiba; Bruno Torres, do Riviera Bar, em São Paulo; Jaci Andrade do Bubba, em Curitiba; José Baggio Junior do Ginger, em Curitiba; Leonardo Nogueira do Nobu, em São Paulo; Mario Oliveira do Nakka Jardins, em São Paulo; Matheus Cunha do Tetto Rooftop Lounge, em São Paulo; Pedro Neto do Franklin Bar, em Florianópolis; Roddy Oliveira do Balaio IMS, em São Paulo; e Vinicius Kodama do Ponto Gin, em Curitiba.

O corpo de jurados foi composto por Alex Mesquita, Flavi Andrade, Guilherme Lacerda, Marcello Gaya, Maíra Marquez, Marco De la Roche, Nando Imamura, e Sandra Mendes, especialistas em coquetelaria de reconhecimento nacional e internacional. Para selecionar os 10 semifinalistas anonimamente foram levados em conta critérios como: nome do coquetel, inspiração, originalidade, apelo visual, replicabilidade do drinque em bares de coquetelaria e Coerência com a proposta.

Para Tony Harion, embaixador de marcas para Bacardí, essa foi uma das etapas mais acirradas do Bacardí Legacy desde sua primeira edição no Brasil. "Recebemos receitas de todo território nacional e conseguimos perceber que cada vez mais os competidores entendem o espírito do Bacardí Legacy, pois o nível dos coquetéis enviados se mostra cada vez mais alto. Parabéns a todos que enviaram suas receitas! Desejo muito sucesso aos semifinalistas, será um prazer trabalhar com estes profissionais para ajudá-los a levar os seus respectivos legados ainda mais longe", completa.

Próximas etapas do Bacardí Legacy

A semifinal brasileira acontece em São Paulo no dia 21 de outubro em um evento onde os 10 selecionados vão poder apresentar seu coquetel e contar um pouco sobre sua inspiração. Dessa etapa saem os três finalistas que disputarão o troféu na final nacional e começarão a fase de campanha de seus coquetéis que dura três meses, requisito para composição de nota, que esse ano traz algumas novidades.

Cada finalista tem que realizar a "Campanha do Coquetel", que envolve o cumprimento de sete desafios pessoais – refinamento do coquetel, criar uma identidade, levar seu coquetel para o mundo, abraçar uma causa, engajar a comunidade, aplicar mentorias e demonstrar os resultados numéricos do seu drink.

O grande ápice do Bacardí Legacy acontece na final global em que cada vencedor nacional disputa o título de Vencedor Global Bacardí Legacy. A última edição aconteceu em Amsterdã, na Holanda, e a próxima acontecerá em Miami, nos Estados Unidos, durante Maio de 2020. O vencedor brasileiro disputará entre os 40 finalistas globais em busca de um lugar na história da coquetelaria mundial.

Sobre BACARDÍ® Rum – O Rum mais premiado do mundo
Em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, o fundador Don Facundo Bacardí Massó revolucionou o espírito das indústrias quando criou um rum mais encorpado e com um sabor suave – BACARDÍ. O sabor único do rum BACARDÍ inspirou os pioneiros de drinks a produzirem algumas das mais famosas receitas do mundo, incluindo o Mojito BACARDÍ, o Daiquirí BACARDÍ, o Cuba Libre BACARDÍ, a Piña Colada BACARDÍ e o El Presidente BACARDÍ. O rum BACARDÍ é o mais premiado, tem mais de 800 premiações pela qualidade, sabor e inovação. Hoje, o rum BACARDÍ é feito principalmente em Porto Rico onde é produzido para garantir que o sabor permaneça o mesmo de como foi quando foi misturado pela primeira vez em 1862. A marca BACARDÍ é parte do portfólio de Bacardí Limited, com sede em Hamilton, Bermuda. A Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. www.bacardi.com

Fonte: Loures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club