Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Startup brasileira de IoT vence programa de aceleração da Estrella Galicia

Solução-piloto da ChoppUP traz conceitos de indústria 4.0 à cadeia logística da indústria de bebidas 

A inovação do mercado cervejeiro é o ponto chave da Estrella Galicia que, por meio do TheHop, seu programa de empreendedorismo colaborativo com intercâmbio na Espanha, selecionou cinco startups para o programa de aceleração, dentre elas, a brasileira ChoppUP -- desenvolvedora de equipamentos de alta eficiência para servir bebidas e prestadora de serviços de geração e análise de dados. 

O TheHop buscou encontrar startups e/ou scale-ups para desenvolver iniciativas dentro de duas macro-áreas: Indústria 4.0 e Experiência com Consumidores, além de projetos contendo tecnologias alternativas como inteligência artificial, big data e Internet das Coisas (IoT). Com isso, selecionaram a ChoppUP que, além de inovar no Brasil ao criar uma máquina que serve chope de baixo para cima, apresentou um projeto-piloto que traz conceitos de Indústria 4.0 à cadeia logística e de operações da cervejaria. 

A ideia consiste na criação de novas soluções de software que, unidas aos dispositivos IoT da ChoppUP já instalados nos pontos de venda de bebidas, trarão a revolução digital à operação logística da indústria de bebidas, gerando dados, integrando, automatizando a cadeia de distribuição desde a produção até o consumidor final. “Para nós, o programa também é um importante marco para estabelecermos uma relação duradoura com a marca espanhola aqui e na Europa. Ser uma das 5 selecionadas foi uma grande conquista para a ChoppUP e ajudará a expandirmos o alcance de nossas soluções para novos elos na cadeia de valor de bebidas e para novos países”, explica Bruno Salman, CFO da ChoppUP. 

Os produtos e serviços da ChoppUP impactam diretamente na eficiência operacional, gerando dados e economia. “Nosso produto endereça uma ineficiência própria deste setor da indústria, que hoje conta com um parque de equipamentos obsoletos. Com nossa clara proposta de valor, estamos crescendo tanto através da substituição deste parque como pela instalação nos novos entrantes no mercado”, afirma Gil Neto, CCO e Co-founder da ChoppUP. 

Do Brasil para a Espanha 
Ainda este ano, as cinco startups selecionadas se preparam para um período de imersão na Espanha, num processo de trocas, networking e aprendizado com os executivos europeus. Quando retornarem ao Brasil, a aceleração se estenderá até fevereiro de 2020, com forte interação com os executivos da Estrella Galicia e mentores do mercado. A aceleração terá como base de operação um espaço personalizado para o TheHop no coworking Spaces Vila Madalena-Pinheiros. 

“Ao ativar esta iniciativa, reforçamos a importância que damos a poder trabalhar com o talento inovador e empreendedor nas diferentes áreas da nossa cadeia de valor”, destaca J J Delgado, CDO Global da Estrella Galicia e responsável pelo TheHop na Espanha e no Brasil. Ele explica que no programa não há contrapartida acionária entre a Estrella Galicia e as startups aceleradas. 

Sobre a ChoppUP 
A ChoppUP é uma startup brasileira de IoT desenvolvedora de equipamentos de alta eficiência para dispensamento de bebidas e prestadora de serviços de monitoramento de dados. Inovando no mercado ao desenvolver uma máquina que serve líquido de baixo para cima, por meio de uma válvula acoplada no fundo dos copos e canecas, sejam de vidro, plástico ou metal, a ChoppUP disponibiliza ao comerciante, via computador e aplicativo, o controle do volume, temperatura, colarinho, leitura remota em tempo real do serviço e a quantidade de bebidas vendidas, evitando fraudes e perdas detectadas pelo sistema. 

Para aquisição da solução, a empresa tem a opção de franquia para eventos e assinatura, sendo esta última a forma de ter uma chopeira fixa no estabelecimento. http://choppup.com.br/ 

Fonte: ML&A Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club