Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Wurstwagen apresenta, na próxima terça-feira, o novo carro da linguiça

No evento, que será no Tamandaré Food Park, em Blumenau, os convidados conhecerão a novidade montada em cima de um trator

O novo carro da linguiça, Wurstwagen, será apresentado na próxima terça-feira, dia 01 de outubro, a partir das 19h30min, para imprensa e convidados, durante evento no  Tamandaré Food Park, em Blumenau. Criado em 2006, por um grupo de amigos, o Wurstwagen chega à rua XV de Novembro, nessa edição da Oktoberfest, com um carro totalmente novo, montado em cima de um trator Ford 54.

O carro tem três bicas de chope Zehn Bier e uma de água, varais com linguiça IPOM e som eletrônico da Pitbull.  O carro, que faz alusão ao primeiro nome da Rua XV, Wurststraße, vai participar de quatro desfiles, animando o público com a sua dança, distribuição de mini linguiças e chope. No total, o novo carro tem capacidade para 150 litros de chope.

Wurstwagen

Há 13 anos, um grupo de amigos de infância criou o Wurstwagen, carro que homenageia a linguiça Blumenau. E, desde então, só tem aumentado o número de integrantes no grupo. Atualmente, são cerca de 60 integrantes, entre adultos e crianças.  A homenagem surgiu visto que a linguiça Blumenau é um produto único da região, que foi criado por colonizadores alemães.

O Wurstwagen tem o patrocínio da Zehn Bier, da IPOM Linguiça, Pitbull Som Automotivo e Gelo Blumenau.

Fonte: New Age Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club