Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Cervejaria ZEV lança Hazy IPA com manga, maracujá e pistache

Rótulo chega essa semana no formato chope!

A cervejaria ZEV, de Suzano – SP, lança essa semana uma novidade no mercado cervejeiro, uma Hazy IPA, com aveia, manga, maracujá e pistache. A princípio será lançada apenas no formato chope.

Cor amarelo brilhante, aroma de manga e maracujá. Dulçor leve de pistache, aveludada, limpa e com o amargor do lúpulo no final.

Atualmente a capacidade da cervejaria ZEV é de 55 mil litros por mês e já são oito rótulos produzidos durante todo ano: Lager, IPA, Session IPA, NE IPA, Berliner Weisse, Vienna Lager, Witbier e Dry Stout.

Estilo: Hazy IPA
ABV: 6,8%
IBU: 60
Formato: Chope

A novidade chega essa semana em diversos pontos especializados no país.

SOBRE A ZEV
A ideia da cervejaria começou em 2010, com os irmãos Mikhail e Dimitri Ganizev, porém o início das obras em Suzano/SP aconteceu apenas em 2013 e foi concluída em 2017. A liberação do MAPA aconteceu em 2018. 

Atualmente a capacidade é de 55 mil litros por mês e já são oito rótulos produzidos durante todo ano, sem contar as receitas sazonais.

ZEV
Instagram: cervejariazev
Facebook: facebook.com/cervejariazev
Site Oficial: cervejariazev.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club