Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Segundo dia do Mondial de la Bière foi marcado pela corrida às premiadas


O segundo dia de Mondial de la Bière foi em clima de festa. Nem a chuva desanimou o público que lotou os Armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá. Os vencedores do MBeer Contest Brazil aproveitaram o segundo dia de evento para comemorar o resultado do concurso. A trilha sonora ficou por conta da banda Dona Penha no Palco Mondial; e o DJ Rodrigo Ribeiro e banda Tchopu no Palco Brewhood.

O público começou a chegar cedo, por volta das 16h, quando os portões do Armazém 2 do Píer Mauá foram abertos. Entre os mais de 1500 rótulos, de cerca de 130 cervejarias, os premiados no MBeer Contest, que aconteceu na abertura do festival, chamaram atenção.

Entre os estilos que mais agradaram aos jurados estão as Catharina Sour, originalmente brasileiras e que têm ganhado o mundo. Outras opções mais tradicionais como as Imperial Stout ou ainda as de aroma frutado e refrescantes como as Juicy e Fruit Beer também ganharam destaque. As cervejas com lactose – novidade inusitada do mercado – despertaram a curiosidade do público.

Várias marcas participantes apostaram na Kveik – levedura de fermentação breve usada nas tradicionais fazendas norueguesas, passada de geração para geração. A Kveik possui certas características que a diferenciam da levedura de cerveja moderna, na maioria das vezes mais lenta. Ela produz aromas de frutas como maçã vermelha e frutas cítricas e combina bem com lúpulos também cítricos, mas ainda tem outros estilos de cerveja se beneficiando do uso desta cepa tão peculiar.

O Mondial de la Bière se reafirma como um dos principais eventos do calendário carioca. Os ingressos de sábado estão esgotados e a procura para sexta-feira e domingo já supera as edições anteriores.

O evento, que acontece até o próximo domingo, 08 de setembro, oferece ao público opção de entrada solidária. O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Sobre o Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o Mondial de la Bière chega à sua sétima edição no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. Na edição paulista foram mais de 80 cervejarias e 600 rótulos reunidos durante os quatro dias de evento e agora no Rio, mais de 130 cervejarias e 1500 rótulos em cinco dias. Como parte de sua programação, o evento oferece diversas bandas se apresentando no palco, mais de 20 food trucks, além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos.  Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Serviço:
Data: 4 a 8 de setembro de 2019.
Horário: 4, 5 e 6 de setembro: 16h à 0H | 7 de setembro: 14h à 0h | 8 de setembro: 12h às 21h.
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Ingressos online e bilheteria local (em caso de não esgotar a capacidade local): Entre R$ 65,00 e R$ 150,00. 
Vendas pelo site https://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket/.
ATENÇÃO: ingressos para sábado, 07/09, esgotados e para os demais dias esgotando. 

Fonte: Documennta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club