Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Cervejaria Dádiva aposta na expansão do público-alvo e lança cervejas sem álcool e sem glúten


Buscando atender a um público cada vez mais diverso e aprimorar experiências daqueles que decidem - ou precisam - adotar alimentações específicas, a cervejaria Dádiva entra no mercado de saudabilidade lançando a versão sem glúten da sua cerveja de estilo IPA e uma Golden Ale sem álcool. 

A receita base da IPA Gluten Free é a mesma da tradicional. A diferença - fundamental no processo - é que ela recebe um componente especial: uma enzima capaz de decompor as proteínas do glúten e tornar o consumo da bebida apropriada para celíacos - quem tem rejeição ao glúten - ou adeptos de dietas especiais. E o melhor, mantendo as mesmas características sensoriais do produto original.

As IPA's (India Pale Ale) são cervejas bem lupuladas, de acentuado amargor, super aromáticas e refrescantes. Na receita da Dádiva, os sabores e aromas remetem de maneira deliciosa a frutas cítricas amarelas, característica proveniente de lúpulos americanos. Com 6% ABV (teor alcoólico), tem corpo médio baixo e final seco e muito refrescante. Ela deve idealmente ser servida entre 4 e 8°C acompanhando perfeitamente carnes vermelhas, guacamole e pratos apimentados. 

A Golden Ale sem álcool da Dádiva é um exemplar fiel ao estilo. Possui coloração clara dourada e, diferentemente da IPA, destaca em primeiro plano os aromas e sabores provenientes do malte - por isso, traz um leve, sutil e agradável adocicado, sendo secundários nessa cerveja - apesar de timidamente presentes - os traços do lúpulo. Refrescante, ela é uma bebida extremamente fácil de beber e de agradar. A temperatura de serviço ideal fica entre 4 e 6°C e os acompanhamentos mais adequados passeiam por pratos e petiscos leves. 

A Dádiva IPA Gluten Free já está sendo comercializada em bares, casas especializadas em cervejas artesanais e restaurantes. A Dádiva Golden Ale sem álcool chega aos pontos de venda no dia 2 de setembro.

A microcervejaria Dádiva está localizada no interior de São Paulo, entre as Serras do Cristal e do Japi. Aos sábados, das 11h às 17h, no Dádiva 2Go, é possível visitar gratuitamente a fábrica, experimentar as cervejas e levar para casa growlers cheios de delícias. 

As produções da Dádiva imprimem sempre muita qualidade e criatividade. O intuito é abrir os horizontes das bebidas artesanais, lema dessa inovadora produtora paulista que tem como emblema a libélula, símbolo da leveza, da prosperidade e da alegria.    

Serviço:

Endereço: Rua 3, Lote 6 e 9, Quadra D, s/n, galpão 90, Portal das Hortências, Várzea Paulista, SP – para chegar lá a melhor forma é escrever Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps
Telefone: (11) 94316-0833
Site: cervejariadadiva.com.br
Facebook: (https://www.facebook.com/cervejariadadiva/
Instagram: https://www.instagram.com/cervejariadadiva/?hl=bg

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club