Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Gabriel Santana representa o Brasil na final do World Class Competition 2019

Bartender será o representante brasileiro entre 55 países participantes na disputa final do maior e mais respeitado campeonato de coquetelaria do mundo. Foto: Nayara Spina

World Class Competition, considerado o maior e mais respeitado campeonato de coquetelaria do mundo, chega à final mundial de sua 11ª edição. Organizado pela Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, o evento acontece de 21 a 27 de setembro, em Glasgow, na Escócia. A competição enaltece a carreira de bartender com uma experiência única de reconhecimento imensurável para os profissionais da área. O objetivo não é encontrar o drink perfeito e, sim, o profissional mais completo.

O bartender Gabriel Santana, do Benzina, em São Paulo, será o representante brasileiro entre 55 países participantes.

Na eliminatória nacional, que aconteceu entre fevereiro e junho, Gabriel superou cerca de 300 inscritos em todo país. Seus drinks foram julgados por referências da coquetelaria brasileira como Márcio Silva (Guilhotina), Tai Barbin (Fairmont Rio), Alexandre D'Agostino (Apothek), Jean Ponce (Guarita) e Fabio de La Pietra (SubAstor). Em 2019 a competição terá diferentes formatos de provas divididas por rótulos e categorias de destilados do portfólio de marcas da Diageo Reserve, incluindo Johnnie Walker, Tanqueray N° Ten, Ketel One Vodka, Talisker e The Singleton.

Gabriel, que é formado em gastronomia e hotelaria, hoje comanda o Benzina Bar, em São Paulo. Essa é sua segunda vitória no World Class. A primeira, em 2017, foi representando a Suíça, país em que morava na época. A programação deve ser intensa e Gabriel promete surpreender os jurados para se destacar entre os melhores do mundo. "Estou me preparando muito porque acredito que essa é uma oportunidade única em minha carreira. Estou muito feliz principalmente por estar representando o meu país. Acho que o segredo na verdade é realmente amar o que se faz e ter orgulho", pontua.

Para Kennedy Nascimento, Brand Ambassador da Diageo e um dos coachs do bartender, Gabriel está bem preparado e apostará em técnicas especiais para se destacar nesta final. "O Gabriel está se dedicando diariamente para esse desafio. É muito bacana ver alguém que realmente ama o que faz - e faz com tanto talento - procurando sempre se superar. Além de ter um jeito peculiar de produzir seus drinks, sempre com bom humor e descontração, ele também aposta na criatividade, uma de suas marcas registradas", diz.

"Nos últimos 20 anos, a cultura de coquetéis em todo o mundo atingiu novos patamares. Por isso o World Class Competition é muito mais do que uma competição que busca pelo bartender mais completo. Ela existe para fazer com que as pessoas se importem com o que bebem da mesma maneira que se importam com o que comem. Cada marca do nosso portfólio é construída com base no legado e na autenticidade dos drinks, utilizando sempre ingredientes de qualidade em sua forma mais natural. A Diageo se orgulha em promover essa competição que contribui ainda mais para o avanço da cultura de coquetelaria no Brasil e no mundo", explica Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve – portfólio de luxo da Diageo.

O vencedor da etapa global receberá a honra de ser coroado como o Bartender do Ano 2019 do World Class e a oportunidade de viajar o mundo representando as marcas da Diageo Reserve e o World Class, trabalhando com parceiros comerciais globais e atendendo eventos culturais.

Para saber mais e assistir à competição ao vivo a partir do corte dos TOP 20, acesse a página do evento no Facebook: www.facebook.com/WorldClass/

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

SOBRE WORLD CLASS

Selo internacional da DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca. Tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo. Presente em mais de 60 países, promove ações para bares, bartender e o público final, e está associado às melhores práticas do segmento. Anualmente, elege o bartender do ano em um campeonato em que estão presentes competidores de vários países.

A plataforma visa desenvolver a cultura da coquetelaria e desde 2009 já treinou mais de 300.000 profissionais em todo o mundo.

www.theworldclassclub.com/
www.facebook.com/WorldClass/

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club