Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Porks faz homenagem especial ao Dia Nacional da Cachaça

Foto: Rafaela Pio

Dia 13 de setembro é o Dia Nacional da Cachaça! Para celebrar esta data especial as unidades do Porks do Tobogã da Contorno e da Praça Tiradentes irão promover rodadas duplas de caipirinhas, para os amantes dessa popular bebida brasileira. 

A data foi criada em 2009, pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), durante a realização da feira Expocachaça em Belo Horizonte para homenagear um dos tesouros da cultura nacional. Este dia foi escolhido por conta de uma história ocorrida no século XVII, quando alguns fazendeiros e produtores da bebida se uniram para brigar contra a proibição de sua comercialização, imposta pela coroa portuguesa, o que resultou na Revolta da Cachaça.O objetivo da coroa portuguesa era substituir a cachaça pela bagaceira, uma bebida típica europeia. Mas finalmente, no dia 13 de setembro de 1661, a fabricação e a venda da cachaça foram liberadas.

Reza a lenda, que a caipirinha, um dos drinks preferidos dos brasileiros, foi criada como um remédio contra gripes e resfriados na década de 1950, no interior de São Paulo. A bebida era feita com cachaça, limão amassado e açúcar. Depois se popularizou e incluiu o acréscimo do gelo e conforme foi conquistando fama, começou a ganhar outras variações. Hoje também pode ser feita com outras bebidas como vodca ou rum e outras frutas no lugar do limão como morango e uva.

Comemoração do Dia Nacional da Cachaça no Porks
Porks Tobogã
Endereço: Rua Tomé de Souza, 28 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: 17h à 0h

Porks Tiradentes
Endereço: Praça Tiradentes, 51 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: 17h à 0h

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club