Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Eisenbahn confirma presença na 7ª edição do Mondial de La Biere no Rio de Janeiro

Cervejaria de Blumenau convida micro cervejarias parceiras What's on Tap, Dama Bier e Fábrica ICB para dividir espaço no evento de 4 a 8 de setembro no Pier Mauá

O Rio de Janeiro recebe o principal festival de cervejas artesanais do mundo na 7ª edição do Mondial de La Biere. O evento acontece entre os dias 4 e 8 de setembro no Pier Mauá, um espaço com 17 mil metros quadrados, localizado no coração do Porto Maravilha - projeto que visa a revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro.

Mais de 100 cervejarias nacionais e internacionais já confirmaram presença, além de 25 food trucks e atrações como: shows de bandas de rock, beer contest e estúdio de tattoo.

Como diferencial, a Eisenbahn leva a Session IPA, vencedora do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10, produzida por Claudio Botelho para ocupar uma das torneiras do espaço. A receita, na versão long neck, será lançada em breve nos principais polos cervejeiros do país. Outras novidades são as cervejas produzidas em colaboração com os alunos da Fábrica ICB (SP), que apresentam estilos variados nomeados como 'Inovações'. Dama Bier (Piracicaba-SP) e What's on Tap (SP) são as micro cervejarias parceiras convidadas pela marca para dividirem o tap room.

Outra novidade é o Craft Beer Hub - um espaço para degustação de cervejas artesanais com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). No estande "ICB convita Tap Friends", haverá desde sessões de harmonizações com chocolates e nuts, a apresentação das cervejas premiadas durante o concurso M Beer Contest - organizado pelo próprio evento, incluindo masterclasses de estilos e vendas de produtos Eisenbahn, como meias, pins e bonés. Além da Eisenbahn (SC), outras dez cervejarias apresentam suas receitas no espaço, como: Becker (MG), Dama Bier (SP), Noi (RJ), Three Monkey's (RJ), WOT (What's on Tap - SP), Baden Baden (SP), Dádiva (SP), Hocus Pocus (SP), Over Hop (RJ) e Verace (RJ).

Serviço:
Data: 4 a 8 de setembro de 2019.
Horário: 4, 5 e 6 de setembro: 16h à 0H | 7 de setembro: 14h à 0h | 8 de setembro: 12h às 21h.
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Ingressos: Entre R$ 45,00 e R$ 120,00. Vendas pelo site http://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket/.
ATENÇÃO: os ingressos para sábado, dia 07/09, já estão esgotados.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Kirin Ichiban, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Eisenbahn

A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes Sudbrack com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz cerveja de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516). Em 2008, foi adquirida pela Schinchariol e, em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A. Premiada no World Beer Cup e European Beer Cup, atualmente produz 10 estilos de cerveja, como a Pilsen, Weizenbier, Pale Ale, American IPA, Rauchbier, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch, além de receitas lançadas todos os anos sazonalmente, como a Oktoberfest e as cervejas ganhadoras do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro - que em 2019 é Session IPA.

Sobre o Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o Mondial de la Bière chega à sua sétima edição no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. Na edição paulista foram mais de Mais de 80 cervejarias e 600 rótulos reunidos durante os quatro dias de evento. Como parte de sua programação, o evento oferece mais de diversas bandas se apresentando no palco, mais de 15 food trucks, além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais.

Fonte: Agência Lema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club