Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Casillero del Diablo apresenta Red Blend, o vinho com espírito rebelde

Rótulo focado no público com atitude, que busca o consumo descomplicado de vinho, será lançado inicialmente com vendas apenas pela EVINO a partir desta quarta-feira (4)

Um blend descomplicado com espírito rebelde. Esta é a definição do Red Blend, nova variação da Casillero del Diablo que chega ao Brasil nesta quarta-feira (4). O rótulo é voltado para um público moderno que deseja um vinho premium e acessível ao mesmo tempo. O Red Blend está à venda inicialmente pelo aplicativo e pelo site da EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, ao custo de R$ 49,90, na compra de uma garrafa, e por R$ 46,90, para quem adquirir três garrafas. Posteriormente, o vinho será distribuído também no varejo convencional.

O Red Blend é uma nova linha da marca Casillero del Diablo, sendo a 10ª variação a ser lançada no Brasil. Com um rótulo alusivo ao grafite urbano, o Red Blend faz parte das inovações disruptivas da marca. De acordo com o vídeo de lançamento, Red Blend foi pensado para atender aqueles com espírito rebelde, que procuram o desconhecido e gostam de quebrar as regras.

Composto por diferentes uvas do Valle Central do Chile, o Red Blend tem sabor aveludado com toque de ameixas e de taninos firmes. O aroma tem presença marcante de cereja e ameixa, além de notas de chocolate amargo. Por ser um blend, não tem pré-definição de harmonizações, embora seja um perfeito acompanhamento para variados tipos de carne.

Entre os reconhecimentos recentes, o Red Blend foi classificado como de "Great Value" pela Ultimate Wine Challenge 2019 e recebeu 90 pontos da Mesa de Cata de La CAV, grandes premiações da categoria de vinho. "Esse é um rótulo que chega com força ao Brasil por ser um blend de muita personalidade e claro, de alta qualidade", afirma Lais Colla, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil.

"O Casillero del Diablo é o vinho mais vendido no Brasil e trazer o Red Blend em primeira mão para o país é uma oportunidade única", finaliza Ari Gorenstein, cofundador e co-CEO da EVINO. Para saber mais, acesse: @casillerodeldiablobrasil nas redes sociais e www.evino.com.br/casillero-del-diablo.

Sobre Casillero del Diablo

Casillero del Diablo é a principal marca do grupo chileno Concha y Toro. Em 2019, mais uma vez, Casillero del Diablo foi destacada em nível internacional pela renomada empresa de consultoria inglesa Wine Intelligence, sendo reconhecida como a Segunda Marca de Vinho Mais Poderosa do Mundo, pelo segundo ano consecutivo. No Brasil, está presente há mais de 30 anos.

O nome da marca faz alusão à lendária adega, que existe na sede da vinícola no Chile e aos boatos espalhados pelo seu próprio fundador, Don Melchor de Concha y Toro, para tentar evitar que seus melhores vinhos fossem roubados.

Em 1933, o empresário espalhou a informação de que o próprio diabo vivia dentro da adega, assombrando o local e quem tentasse levar uma de suas garrafas. A notícia se popularizou e, em pouco tempo, ninguém mais se atrevia a tirar um vinho de lá. Casillero, em espanhol, corresponde ao local em que são guardados os melhores vinhos da adega. A lenda nasceu em 1933 e hoje é reconhecida em todo mundo.

A marca foi a primeira do segmento de vinhos a patrocinar um time de futebol. Desde 2010, Casilllero del Diablo é a patrocinadora oficial do Manchester United, equipe inglesa cujos torcedores são chamados de Red Devils, "diablos vermelhos".

Sobre a EVINO

A EVINO é referência nacional em vendas online de vinhos. Criada em abril 2013, tem como propósito democratizar, desmitificar e descomplicar o consumo da bebida. Em 2016, lançou o primeiro aplicativo de wine shopping e consolidou-se como o maior APP de venda de vinhos do País, com mais de 40 mil usuários.

Sempre com uma proposta leve e descontraída, a EVINO acredita que o melhor vinho é aquele que harmoniza com o momento e a vontade de cada pessoa. O portfólio é criteriosamente escolhido pela equipe de sommeliers da empresa e inclui rótulos de diferentes regiões, principalmente da Europa.

Além de trazer promoções diárias, a EVINO também oferece dois clubes de assinatura: o Evino Clube Red e Evino Clube Black. Com opções de duas ou quatro garrafas mensais, os clubes incluem rótulos especiais e novidades de grandes vinícolas ao redor do mundo. Mais informações, acesse www.evino.com.br.

Fonte: CDI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club