Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Roger Bastos, do The Rooftop, ensina a fazer drink para o Dia da Cachaça; aprenda a receita

Com a vista mais charmosa do Rio de Janeiro, bar do hotel Yoo2 preparou programação especial na tradicional happy hour, a partir das 19 horas, na próxima sexta-feira (13.09)

O mixologista Roger Bastos, do The Rooftop (bar localizado no topo do hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity) ensina a fazer o Rapirucu, um drink especial criado para o Dia Nacional da Cachaça, em homenagem ao Curupira. Todos os drinks servidos no bar na próxima sexta-feira (13.09), quando é celebrada a data, tem aspirações no folclore nacional e referências às lendas do Saci Pererê, Boto-cor-de-rosa, entre outros.

Segundo a lenda, a figura do Curupira é representada por uma entidade das matas, de cabelos compridos e vermelhos, que confunde os caçadores. Ele protege as árvores e os bichos. Na receita de Bastos, ele usa especiarias, abóbora, purê de coco e mais. Aprenda a fazer a receita em casa!

RAPIRUCU - INGREDIENTES
50 ml - Cachaça Magnífica envelhecida em infusão de canela
10 ml - Cynar (aperitivo de alcachofra)
25 ml - Purê de Coco (sugestão da marca francesa Monin)
1 colher (sopa) de purê de abóbora chinesa

MODO DE PREPARO
Para chegar à cachaça envelhecida, você vai infusionar dois pauzinhos de canela por uma semana e deixá-los mergulhados na bebida (sugestão cachaça tradicional, da Magnífica de Faria). O Cynar e o purê são industrializados., que você acha em supermercado e lojas especializadas em bebidas. Agora, para fazer o purê de abóbora chinesa, você vai levar o fruto ao forno por - mais ou menos - uma hora e quarenta minutos (a 180º). Depois de assada, a abóbora mantém os nutrientes e uma textura macia. Você vai amassar e usar uma colher de sopa para fazer uma receita.
Em uma coqueteleira você vai colocar todos os ingredientes, chacoalhar, coar e servir o líquido coado em uma moranga ou copo de sua preferência. Sirva o drink, acendendo um pau de canela. Além do aroma de especiaria super conhecido, a fumaça que exala significa prosperidade. Esse aroma atrai as boas vibrações do dinheiro, da prosperidade e da abundância para o seu corpo físico, espiritual e para o ambiente. Vois-la!

Sobre o Dia da Cachaça no Yoo2

O Dia da Cachaça é comemorado no Yoo2 Rio de Janeiro com receitas de um dream team de bartenders em parceria com a marca de cachaças Magnífica de Faria. As criações tem sabores bem tropicais, especiarias e mais. Participam do evento: Léo Peralta (Shake Speakeasy), Vando Cardoso e Renato Tavares (ambos da Jigger), Cassiano Melo (Fairmont), Laila Gusmão (Yoo2) e Thiago Jamaica, da Magnífica. Cada drink custa R$ 20, que pode podem vir acompanhado de um combo de hambúrguer com batata frita (R$ 32 adicional). O evento tem início às 19 horas, com término à meia-noite. Com DJ e pista de dança, serão distribuídos 120 welcome drinks para os convidados.

Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity
Informações e reservas: (21) 3445-2000
Endereço: Praia de Botafogo 242, Botafogo - Rio de Janeiro
www.yoo2rio.com.br/

Sobre Roger Bastos
Roger Bastos é um dos bartenders mais carismáticos da comunidade de bar do Rio de Janeiro. Começou sua carreira com eventos, em 2007, e ao longo do tempo passou por diversos bares cariocas, até se tornar chefe de bar do Hotel Yoo2 Rio de Janeiro. É ele quem comanda o balcão, atendendo os clientes com técnica e um sorriso inconfundível. Ficou em terceiro colocado no 1° Circuito Carioca de Gim Amázzoni, e teve recentemente seu drink publicado no Difford's Guide, a bíblia da coquetelaria mundial.

Sobre o hotel Yoo2 Rio de Janeiro
Inaugurado em 2016, o hotel-design Yoo2 Rio está estrategicamente localizado na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Combinação perfeita entre o luxo e o descontraído, onde é possível apreciar arte, música e a gastronomia - sem perder a autenticidade da alma carioca. Com projeto do renomado escritório londrino de design Yoo – dos sócios John Hitchcox e Philippe Starck – o hotel Yoo2 representa o novo plano de expansão da Intercity Hotels, rede que já conta com outros 39 empreendimentos hoteleiros no Brasil.

Fonte: Index Estratégia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club