Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Cervejaria artesanal catarinense lança estação de autosserviço de chope em coworking de São Paulo (SP)

Equipamento criado pela Alles Blau, de Blumenau (SC) e a Choppers Club, de Jaraguá do Sul (SC), já está em funcionamento no CO.W, no bairro Brooklin. São duas opções de bebida e consumidor tem a experiência de servir o seu próprio copo

Carregar com créditos um cartão personalizado, escolher o item desejado e levar para casa. Esta cena já não é novidade e está cada vez mais comum nos grandes centros. Mas, em São Paulo (SP), um equipamento está chamando a atenção de quem passa pelo CO.W Coworking, no bairro Brooklin. Uma estação de autosserviço de chope foi instalada no local, levando opções da Cervejaria Alles Blau, de Blumenau (SC). A marca catarinense de cerveja artesanal lançou a novidade na última semana. 

O funcionamento é simples: basta adquirir o cartão, colocar crédito, inserir na máquina e retirar a bebida. O diferencial é que o consumidor tem a experiência de servir o seu próprio chope. O valor cobrado é de acordo com os mililitros que vão para o copo. São duas opções diferentes: Pilsen e um estilo especial, que mudará a cada mês. O do momento é IPA.

A ideia, segundo Davi Zimmermann, diretor e sommelier da Alles Blau, é disseminar o consumo da cerveja artesanal em diferentes locais. “Queremos desmitificar os rótulos e apresentar um formato simples e de fácil acesso para o público. A estação também traz inovação para este mercado, algo que estamos investindo desde a criação dos modelos de franquias e que queremos levar para outros lugares”, diz.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja de 2018, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 100 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club