Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Van Been lança a L´arrivo, uma Pale Ale com toque de vinho branco em barrica italiana

A cerveja apresenta aroma floral e notas de uva branca, além de coloração dourada, amargor médio e presença sutil de malte

A cada novo rótulo uma nova história. É com essa proposta que a cervejaria Van Been acaba de lançar uma nova cerveja, a L´arrivo, uma Pale Ale com toque de vinho branco em barrica italiana. Apresenta aroma floral e notas de uva branca, além de coloração dourada, amargor médio e presença sutil de malte. A lata possui 473ml e teor alcóolico de 5,2%. O preço sugerido é de R$29. “O novo rótulo foi lançado propositalmente nesse período por conta da primavera e do verão, pois é uma bebida ideal para ser consumida nesse período, já que a combinação resultou em uma cerveja refrescante, leve e com um sabor único e marcante”, explica Dante Casarotti, fundador da marca.

A história por trás do rótulo

A Van Been surgiu em 2017 com uma proposta totalmente diferente e inovadora no mercado de cervejas, que é contar a história da família do empresário com um misto de ficção e realidade. O nome da cervejaria é uma homenagem ao sobrenome da família de sua mãe, de origem holandesa. A inspiração para criar a L´arrivo, terceiro rótulo lançado pela Van Been, foi a história da chegada da outra parte da família ao Brasil, dessa vez a parte italiana, os Casarotti´s.

Em 1955, o bresciano Bortolo Dante migra para o Brasil sozinho, esperançoso de encontrar uma situação de vida melhor para sua mulher e seu filho, que viriam posteriormente. Após um ano, no dia 22 de julho de 1956, ele recebe no porto de Santos a esposa, o filho de sete anos e uma barrica italiana. A cena é ilustrada na lata da cerveja.

Sobre a Van Been

A marca tem o objetivo de espalhar pelos quatro cantos do país a cultura e os sabores dos elementos presentes na bebida, unindo qualidade, rótulos atrativos e preços acessíveis. Sua produção é colaborativa, conhecida no meio cervejeiro como cigana (que utiliza tanques de outras fábricas para a produção). A Cervejaria Van Been visa o desenvolvimento de sabor com qualidade, e seu slogan é “A cerveja holandesa, de influência belga, nascida no Brasil”.

Para mais informações acesse: www.vanbeen.com.br

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club