Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

2º rótulo da linha Molinarius Specialties será lançado no Slow Brew Brasil

Conheça a Red IPA e mais quatro linhas da cervejaria engatadas no festival.

A cervejaria Molinarius participa pela primeira vez do Slow Brew Brasil, que acontece no próximo dia 3 de novembro, em São Paulo. Focada no estilo IPA e suas vertentes, a Molinarius leva seis rótulos para o festival e prova que uma IPA pode ser diferente da outra, com características sensoriais únicas e peculiares.

Para os fanáticos por amargor, as quatro linhas da cervejaria estarão engatadas: One Way IPA, Molinarius Specialties, Hoppiness (American IPA) e Hopped Brain (Double IPA).

O grande lançamento será o segundo rótulo da linha Specialties, a Red IPA, que estará em primeira mão no Slow Brew Brasil e na semana seguinte chega nos pontos de venda em todo país.

SOBRE AS LINHAS DA CERVEJARIA MOLINARIUS
Atualmente a cervejaria Molinarius têm quatro linhas nos pontos de venda, todas no estilo IPA, porém com perfis totalmente diferentes, são elas: Hoppiness (linha IPA), Hopped Brain (Linha Double IPA), Molinarius Specialties e One Way IPA.

CONHEÇA OS RÓTULOS QUE SERÃO ENGATADOS NO SLOW BREW BRASIL

MOLINARIUS SPECIALTIES - RED IPA (Lançamento)
A Red IPA é uma cerveja moderadamente forte e lupulada como uma genuína American IPA, mas com uma base de malte levemente mais intensa pela presença de grãos que contribuem com sabores como caramelo, toffee e frutas escuras. Adição de flocos de aveia para contribuir com percepção de maior maciez na boca. O final levemente seco, com a complexa base de maltes, tornam a cerveja com sabor mais maltado, mas sem percepção de dulçor intenso.

Estilo: Red IPA
ABV: 6% 
IBU: 60
Formato: Lata 473ml disponível depois do Slow Brew Brasil nos pontos de venda em todo país.





MOLINARIUS SPECIALTIES - BLACK IPA
A Black IPA é uma cerveja escura com sabores e aromas típicos de uma genuína American IPA. Adição de flocos de aveia para contribuir com a percepção de maior maciez na boca e de centeio para proporcionar uma leve picância que combina muito bem com os lúpulos utilizados. Corpomédio e final levemente seco.

Estilo: Black IPA
ABV: 7% 
IBU: 60






MOLINARIUS ONE WAY IPA - BATCH 10/18 
One Way IPA é uma linha de cervejas experimentais da Molinarius. Lotes diferentes entre si que recebem a numeração do mês e ano de envase. A cada batch (lote), uma receita exclusiva, uma experiência sensorial singular. Um caminho único.

Estilo: American IPA
ABV: 6% 
IBU: 80










MOLINARIUS HOPPINESS - #3.0
Apresenta um perfil de frutas cítricas e tropicais no sabor e intenso aroma pelos lúpulos Citra e Amarillo combinados com a levedura Vermont que forma aromas cítricos. Baixo amargor com 35 IBU e corpo médio que a tornam fácil de apreciar.

Estilo: American IPA
ABV: 6,3% 
IBU: 35










MOLINARIUS HOPPED BRAIN - #2.0
Uma DIPA potente com uma base de malte com Pilsen, Pale Ale e Vienna que combinados com Aveia e malte de Trigo proporcionam uma complexidade de sabores somados à leve picância do Centeiomalteado. A combinação de lúpulos cítricos, com uma carga significativa de lúpulos resinosos de adição tardia, proporcionam aromas para uma experiência que esperamos ser única.

Estilo: Double IPA
ABV: 8,1% 
IBU: 92








MOLINARIUS HOPPED BRAIN - #1.0
A Hopped Brain #1.0 foi desenvolvida com lúpulos cítricos e tropicaisCitra, Mosaic, Galaxy e Amarillo com 17 gramas por litro distribuídos em todo o processo para uma experiência sensorial com aromas e sabores acentuados.

Estilo: Double IPA
ABV: 8,2% 
IBU: 72











Slow Brew Brasil 2018
Data: 03 de novembro de 2018
Local: PRO MAGNO
Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, nº 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo - SP.
Site: www.slowbrewbrasil.com.br/festival2018/#
Instagram: @slowbrewbrasil
#SBB2018

SOBRE MOLINARIUS
Tudo começou em 2011, quando a marca engatinhava nas panelas com as produções caseiras do cervejeiro Sérgio Müller. O moinho, ícone da cervejaria, é uma menção ao sobrenome Müller que significa, em alemão, o dono do moinho ou aquele que moe o grão, e tem como equivalente em latim, Molinarius - nome que batiza o aromático projeto.

As IPAs vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do fermentado e a Cervejaria Molinarius se apresenta ao mercado com foco na produção de India Pale Ale em suas mais variadas versões. Seguindo as linhas American IPA Hoppiness e a Double IPA Hopped Brain, que são lançadas em séries de cervejas diferentes e exclusivas. A cervejaria não se prende a definição de sub estilos e procura sempre o melhor dos insumos, pensando sempre na qualidade no estilo IPA.

MOLINARIUS
Instagram: cervejariamolinarius
Site Oficial: molinarius.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club