Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Destilaria H. Weber se engaja no Outubro Rosa

Parte da renda arrecadada com a venda de seu Gin Pink será revertida para a Liga de Combate ao Câncer de Ivoti. Fotos: Destilaria H. Weber/Divulgação

A Destilaria H. Weber também está engajada na luta contra o câncer de mama. Neste Outubro Rosa, parte de toda a renda arrecadada na venda de seu Gin Pink será revertida para a Liga de Combate ao Câncer de Ivoti. "Nós estamos abraçando essa causa tão importante de conscientização e que precisa estar presente na vida de todas as mulheres", destaca o diretor Evandro Weber.

A campanha na Weber segue durante todo o mês de outubro e vale para vendas feitas em qualquer canal de venda da empresa: empórios, delicatessen, lojas especializadas em bebidas, distribuidores e na loja junto ao alambique. O Outubro Rosa nasceu com o objetivo de alertar e lembrar as pessoas quanto à importância da prevenção e do diagnóstico da doença que mais mata mulheres no país, o câncer de mama. 

O primeiro gin pink do Brasil foi lançado pela Weber Haus neste segundo semestre e se apresenta em uma receita exclusiva com notas de hibisco. Destilada em alambique de cobre artesanal, a bebida traz ainda uma infusão da tradicional erva-mate gaúcha da espécie ilex paraguariensis, gengibre nativo do Lote 48 (onde se estabeleceu a Família Weber), além de folhas de cana-de-açúcar frescas. A novidade se une aos outros da linha, apresentada ao mercado no final de 2017 e que pode ser encontrada em duas versões: London Dry Gin WH 48 – bebida orgânica repousada em barris de Amburana - e Dry Gin WH 48 Orgânico.

A Weber Haus
Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Presente em todo o Brasil, a destilaria tem seus maiores consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. No Exterior, os Estados Unidos é o maior mercado exportador, com produtos em 17 estados daquele país. A marca é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo – mercados conquistados recentemente -, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club