Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Novidade no cardápio: Dogma lança cerveja com framboesa

A Lina é uma Berliner Weisse e será vendida em duas versões

No dia 22 de setembro começou a Primavera, estação onde as flores ganham formas e cores especiais, e o clima frio e cinza dá lugar ao sol e a natureza. Para quem quer aproveitar a estação da melhor forma possível, ou seja, brindando com uma cerveja, a Dogma acaba de lançar um novo rótulo ideal para ser consumido nesse período. A Lina é uma Berliner Weisse, estilo que nasceu em Berlim no século 16 e é conhecido por sua coloração clara, acidez e pelo baixo teor alcóolico que passou a receber adição de frutas em suas interpretações modernas. Lina leva framboesas dando forte aroma e sabor da fruta, além de coloração vermelha viva. O nome Lina é uma homenagem a artista Lina Bo Bardi, responsável pelos projetos do MASP e do SESC Pompéia.

Seu processo de fermentação é feito com um misto de bactérias e levedura de ácido láctico, resultando em uma cerveja refrescante e única. A Lina possui teor alcóolico de 4,2% e será vendida por R$21,00 (350ml). 

A novidade será vendida exclusivamente no Tasting Room da cervejaria, que fica localizado no bairro Santa Cecília, no centro de São Paulo.

Dogma
Rua Fortunato, 236, Santa Cecília
Horário de Funcionamento: Quarta e sexta, 17h/22h30;
Sábado, 12h/22h30;
Domingo,12h/19h.

Sobre a Dogma
Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna; e Leonardo Satt, da Prima Satt já se ajudavam com receitas, produção e logística, quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e as receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 50 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em www.facebook.com/cervejariadogma

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club