Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Cerveja Bravo ganha sua 19ª medalha para o roll de premiações da Backer

A cerveja recebeu o bronze na categoria Wood-Aged Beer na na Copa Cervezas de America 2018

A cervejaria Backer comemora a medalha de bronze para sua já premiadíssima cerveja Bravo, na Copa Cervezas de America 2018. A Bravo ganhou o terceiro lugar na categoria Wood-Aged Beer e, com esta premiação, acumula sua 19ª medalha para a Backer. A lista das vencedoras foi divulgada no último sábado (13/10), diretamente de Santiago no Chile.

O nome já diz bastante sobre sua personalidade. A cerveja Bravo é uma Imperial Porter extremamente complexa e intensa que leva em sua receita maltes tostados, açúcar mascavo e passa por um período de maturação em madeira umburana. Robusta e aveludada, ela traz notas amadeiradas, de canela, melaço e chocolate amargo. Possui 42,5 IBU e 9% de teor alcoólico. Esta é a 19ª premiação desta cerveja que também foi eleita a Melhor Strong Porter do Brasil no World Beer Awards 2018 e também em 2017, além do South Beer Cup de 2017 e 2016 e platina no Mondial de la Bière em 2016, entre muitos outros.

A Copa Cervezas de América é um concurso internacional, onde participam cervejas de todo o continente Americano e as que mais se destacam são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. O concurso atua como uma plataforma anual de encontro da cultura cervejeira latino-americana, promovendo e proporcionando o intercâmbio de conhecimento entre os expoentes do meio. Juízes renomados, mestres cervejeiros e amantes da cerveja de todo o continente reuniram-se de 08 a 13 de outubro na cidade de Santiago (Chile) para o evento.

Sobre a Backer
Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciaria a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

No final de 2014, a Backer abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo à parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH, por tudo que representa para a cidade e o estado. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que têm sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.

Atualmente a Backer é comercializada em diversos estados brasileiros e consumida por um público exigente. As cervejas são encontradas nas principais delicatessens, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência.

Cervejaria Backer
Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água - BH
Mestre-cervejeiro: Sandro Duarte

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club