Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Krug Bier lança sua sazonal Oktoberfest Krug Festbier

O lançamento será durante o BH Oktoberfest no Expominas e serão produzidos 5 mil litros

A Krug Bier apresenta sua Oktoberfest Krug Bier Festbier, cerveja sazonal feita especialmente para as comemorações do Oktoberfest. É uma receita que segue a tradição alemã e possui 5,5% de teor alcoólico e 25 IBU. O lançamento oficial será no BH Oktoberfest que será realizado no Expominas, entre os dias 04 e 06 de outubro.

A cerveja é puro malte, com coloração acobreada e com ótimo equilíbrio entre o dulçor dos maltes e amargor do lúpulo. Foram produzidos cinco mil litros ao todo, para serem consumidos durante o mês de outubro, em formato de chope e também garrafas de 600 ml. Após o evento, a cerveja será vendida em growler stations e lojas especializadas. É perfeita para ser harmonizada com batatas gratinadas, chucrute e porco assado.

Esta é a primeira edição do BH Oktoberfest, que inclui muita música, entretenimento, gastronomia, shows e mais de 300 rótulos de 50 cervejarias mineiras no Expominas, no bairro da Gameleira em Belo Horizonte.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club