Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

171 cervejarias concorrem pelos prêmios da primeira edição Copa Cerveja Brasil

Juízes farão a análise de 590 amostras da bebida entre os dias 17 e 20 de outubro, em Brasília (DF). Concurso é o primeiro exclusivo para marcas independentes

As atenções do mercado brasileiro da cerveja artesanal estarão voltados para Brasília (DF) na próxima semana. Acontece, de 17 a 20 de outubro, a Copa Cerveja Brasil. O concurso é o primeiro do país exclusivo para marcas independentes e terá 171 cervejarias concorrentes com 590 rótulos diferentes para serem analisados. Mais de 50 juízes farão a avaliação.

A premiação acontece no dia 20 de setembro no Galpão da Corina Cervejas Artesanais, a partir das 17h. O evento é aberto ao público e os ingressos estão à venda no link http://bit.ly/CopaCervejaBrasil-Ingressos

Marcas de 16 estados estarão concorrendo. O líder de cervejarias inscritas é São Paulo, com 26. Santa Catarina fica em segundo (25), seguida de Minas Gerais (20), Paraná e Rio de Janeiro (16) e Rio Grande do Sul (14). Entre os estilos, o IPA tem a maior concorrência: são 53 amostras. 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, a primeira edição ficou dentro das expectativas da organização e a intenção é fortalecer o concurso. “Entendemos que as premiações são muito significativas por dois aspectos. O primeiro é que as marcas tenham um feedback especializado sobre como melhorar o seu produto. O segundo é dar ao consumidor que ainda está conhecendo as cervejas artesanais um norte na hora de escolher”, aponta. A entidade é a organizadora da Copa Cerveja Brasil. 

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club