Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Cafeteria adere aos biodegradáveis

Splash, cafés e bebidas urbanas, trocou seus copos e canudos por materiais mais sustentáveis

Descartáveis, os canudinhos feitos de polipropileno e poliestireno correspondem a 4% do lixo plástico mundial e podem demorar até 500 anos para se decompor. Apesar dos séculos para desaparecer, a vida útil do utensílio não passa de dez minutos. Pensando nisso, a Splash, cafés e bebidas urbanas, vai deixar sua gama de bebidas ainda mais ecológica com o uso de copos e canudos biodegradáveis.

"Assim como as leis governamentais, nós também nos preocupamos com o meio ambiente que vamos deixar de herança para as próximas gerações. Trata-se de uma questão de adaptação no comportamento de consumo e de cultura empresarial", comenta Lucas Moreira, sócio-fundador da Splash.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, existem 150 milhões de toneladas métricas de plástico nos oceanos. Entre as ondas, os canudinhos podem ferir animais e liberar substâncias cancerígenas. A preocupação fez com que países como Índia e Noruega proibissem os canudos descartáveis. No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro foi a pioneira ao tomar essa atitude. Ainda não existe um lei como essa em São Paulo, mas algumas empresas já estão tendo a consciência necessária, caso da Splash.

Ao adotar esse posicionamento, a Splash se alinha a grandes marcas como McDonald's, American Airlines, Disney e Marriott, que já começaram a transição do plástico para outros materiais. Segundo Lucas, é importante que empresas assumam essa responsabilidade social. Assim, as instituições mostram comprometimento sustentável e ajudam a educar novos hábitos, começando com pequenas alterações.

Os copos usados pela Splash são feitos de papel proveniente de manejo florestal responsável e são impermeabilizados de maneira ecológica, sem uso de plástico. Na composição dos canudinhos biodegradáveis, o petróleo é trocado por milho, arroz, batata e até cana-de-açúcar. Com essa substituição, evita-se o lançamento de gases nocivos à camada de ozônio. Após o descarte, a degradação demora 18 semanas e pode virar adubo se estiverem junto de lixo vegetal, como cascas de frutas e saquinhos de chá.

Sobre a Splash
A Splash Cafés e Bebidas Urbanas, é a primeira franquia de bebidas exclusivas com base em sabores brasileiros. Fundada por Lucas Moreira, especializado pela Franchise University e membro do Comitê de Economia de Jovens Empreendedores - CJE/FIESP. Tendo sua primeira loja localizada em São Paulo a Splash possui o formato de várias franquias em uma só e com um investimento a partir de R$ 76.000,00 o objetivo de faturamento para o primeiro ano é de R$ 5 milhões.

Fonte: Fala Criativa|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club