Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Orlando Marzo vence décima edição do World Class Competition em Berlim

Australiano encarou outros 56 países na disputa final do maior campeonato de coquetelaria do mundo

O maior campeonato de coquetelaria do mundo, World Class Competition, organizado pela Diageo, líder mundial em destilados premium, chega a final mundial de sua 10ª edição. O evento aconteceu de 5 a 8 de outubro, em Berlim na Alemanha com objetivo de fomentar a cultura coqueteleira ao redor do globo. Orlando Marzo representante da Austrália foi o grande vencedor. A bartender Adriana Pino representou o Brasil entre os 57 países participantes.

Na eliminatória nacional, que aconteceu entre outubro e julho, Adriana superou cerca de 250 inscritos de todo país. Seus drinks foram julgados por verdadeiros mestres da coquetelaria brasileira Alexandre D'Agostino (Apothek), Jean Ponce (Guarita Bar), Fabio La Pietra (SubAstor), Márcio Silva (Guilhotina), e Spencer Amareno (Frank Bar). Desde a final brasileira há dois meses, os jurados se tornaram seus coachs na preparação para a grande final. A única exceção foi Márcio Silva, primeiro brasileiro na história do campeonato a integrar o time de jurados globais. E, Tai Barbin, head bartender do Nosso Gastrobar, em Ipanema, que se juntou ao time para acompanhar Adriana nos quatro dias de provas em Berlim.

A competição teve diferentes formatos de provas divididas por rótulos e categorias de destilados. A prova com whisky foi o desafio Johnnie Walker Black Label "Flavours of a Nation", em que os competidores apresentaram um drink estilo highball. Já a prova com gin, Tanqueray Nº Ten "Search for a Signature", definiu qual será o próximo drink icônico da marca. Além disso, provas tradicionais como o "desafio contra o tempo" em que o bartender deve preparar diversos coquetéis em um curto período foram mantidas para a fase final dos quatro dias.

"O World Class é sem dúvida a principal plataforma de coquetelaria do mundo e por meio dela, a Diageo fomenta a cultura de drinks e enaltece a carreira de bartender por meio de uma experiência única e de um reconhecimento imensurável para os profissionais da área." afirma Cecília Gurgel, diretora da unidade de negócio Diageo Reserve.Orlando, vencedor da competição acredita que trabalho duro e uma equipe incrivelmente solidária em casa, fizeram a diferença para que ele conquistasse o título. "Eu não posso acreditar!. Só de estar aqui, competindo ao lado dos melhores bartenders do mundo, sendo julgado por alguns dos nomes mais emblemáticos do negócio, é a oportunidade de uma vida. Ainda estou em estado de choque! Eu não poderia ter feito isso sem o apoio da equipe incrível que tenho em casa. Eles torceram po rmim em cada passo do caminho". Conclui. 

O Australiano terá um ano incrível pela frente. Ele terá a chance de viajar o mundo como representante Diageo, fazendo drinks em lugares exóticos e distantes e julgando competições. Também participará de uma lista seleta da indústria, tornando-se o décimo membro do Hall da Fama da WORLD CLASS.

SOBRE WORLD CLASS

Selo internacional da DIAGEO, líder mundial na produção de destilados premium. Tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo. Presente em mais de 60 países, promove ações para bares, bartender e o público final, e está associado às melhores práticas do segmento. Anualmente, elege o bartender do ano em um campeonato em que estão presentes competidores de vários países.


Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club