Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Kombucha: Aprenda a fazer o fermentado da moda

Cervejaria Escola Sinnatrah tem vagas abertas do curso que ensina a produzir a bebida em casa

Uma nova bebida é moda entre os brasileiros: o Kombucha. De origem milenar e já popular em países como Estados Unidos, este fermentado a base de chá está ganhando espaço nas prateleiras.

O Kombucha é feito por uma fermentação controlada de bactérias e leveduras adicionadas à uma infusão de chá com açúcar. A bebida pode ser frisante, com adição de frutas e é levemente acida. Trata-se um produto agradável para qualquer hora do dia e um ótima opção para substituir refrigerantes e industrializados.

"Muita gente quer fazer em casa ou vender Kombuchas mas têm dificuldades para padronização e controles. No curso ensinamos o passo a passo para fazer a bebida mas também como evitar excesso de gás que pode quebrar garrafas ou mesmo impedir que a fermentação gere muito álcool" ressalta Júlia Reis, Sócia e professora da Sinnatrah Cervejaria Escola.

Segundo a nutricionista Juliana Guerreiro, a crescente popularidade do fermentado deve-se essencialmente aos seus alegados efeitos benéficos na saúde humana que, apesar de não terem sido ainda comprovados cientificamente, vários estudos demonstraram o potencial da bebida. "Acredita-se que ela possa ter propriedades probióticas, auxiliando na manutenção de uma microbiota saudável, na regulação do intestino e digestão e na melhora do sistema imunológico. Além disso, o chá verde/preto que é a base do kombucha, é rico em polifenoi, com ação antioxidante e anti-inflamatória", diz Juliana.

A produção em casa é relativamente fácil mas é preciso atenção a alguns parâmetros de fermentação e é isso que é ensinado no curso com aula teórica e passo a passo prático até o envase de um Kombucha já pronto.

A Sinnatrah Cervejaria-Escola está com inscrições abertas para o curso de fabricação da bebida no dia 04 de outubro. A aula aborda preparo, fermentação, equipamentos, controles de acidez e açúcar, sanitização, técnicas e cuidados com a carbonatação e a mistura com frutas para saborização. O interessados devem acessar o link: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-producao-de-kombucha/

Curso de Produção de Kombucha - Sinnatrah Cervejaria-Escola

Aprenda como produzir Kombucha em casa! Saiba como fazer esta bebida fermentada e probiótica a base de chá. O curso inclui apostila com receita, uma garrafa envasada no dia e um SCOBY (cultura) com vidro para começar a produção em casa. E degustação de Kombucha também!
Horário: 20h às 23h 
Investimento: R$180.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club