Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Vinhedo recebe a primeira Loja do Mestre-Cervejeiro.com

Região dos vinhos abre espaço para a cerveja artesanal

Vinhedo é uma região tradicionalmente conhecida por suas belas plantações de uvas e produções de vinho, mas a cidade reserva espaço para o conhecimento e degustação de um outro tipo de bebida, de um universo igualmente rico e interessante, além de ser muito apreciada e consumida pelos brasileiros: a cerveja artesanal. Por isso, no dia 14 de julho, à partir das 18h, a rede de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com irá inaugurar a sua primeira unidade na cidade. A loja chega para fortalecer a cultura cervejeira na região trazendo rótulos premiados de diversas partes do mundo.

Situada na Estrada da Boiada, 800, no bairro Casa Verde, a loja de 43 metros quadrados oferecerá uma variedade de mais de 90 rótulos - com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre, RS), Dogma (São Paulo, SP), Weihenstephaner (Alemanha) e Sierra Nevada Pale Ale (EUA).

O casal de franqueados Ivan e Fabiana Jarussi acompanhou o crescimento da rede Mestre-Cervejeiro.com e apostou na franquia "Passamos algum tempo procurando franquias que tivessem um perfil próximo ao nosso e fossem bem estruturadas. Eu já conhecia a Mestre-Cervejeiro.com por gostar de cervejas artesanais. É uma franquia moderna, de vanguarda e de altíssimo bom gosto, o que na minha visão é extremamente importante, por conta do nível de exigência crescente no segmento de cervejas artesanais. Meu primeiro contato com cervejas artesanais ocorreu por volta de 2000, com a introdução da Erdinger. Naquela época eu me reunia com meu pai aos finais de semana para tomar uma das 3 versões que havia disponível. Daí para frente foram inúmeras descobertas sobre o mundo cervejeiro, culminando no fato de me transformar no ano passado em um cervejeiro caseiro. Minha expectativa com a abertura da loja de Vinhedo é poder levar para o público mais do que cervejas diferenciadas, trazer conhecimento e cultura sobre o mercado de cervejas", afirma Ivan.

​O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2015 com 40 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de novas lojas, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com.

Serviço: Mestre-Cervejeiro.com Vinhedo

Endereço: Estrada da Boiada, 800 - Casa Verde - 13280-000 - Vinhedo, SP
Fone: (19) 3030-3264

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club