Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Lapa Café terá ‘degustação olímpica’ de cerveja


No próximo dia 27 de julho, às 19h30, o Espaço Lapa Café irá promover um evento com cervejas de diversos países. A ideia é colocar todos no clima dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em agosto.

Por R$ 65,00, os presentes poderão provar taças bem servidas de sete rótulos, que estarão representando seus respectivos países.

A representante dos Estados Unidos será a Ipa de Chicago, uma das cervejas mais apreciadas por lá. Da Inglaterra, vem a Fullers Esb e do México a Negra Modelo. A República Tcheca apresenta a Caldereta Queens Lager.


Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

A Alemanha vem com Narturtub, da Paulaner, a Bélgica conta com duas: a Hoppus (campeã em aromas lupulados) e a Gouden carolus hopsinjor.

Além dessa degustação, a casa tem outras cervejas a serem consumidas. A tradicional competição de vira-vira está liberada e quem conseguir beber mais rápido um litro de cerveja alemã ganha um prêmio do Lapa Café.
Serviço:

Avenida Gomes Freire, 453/457, Lapa, Rio de Janeiro
Fixo (21) 3971-6812
Vivo (21) 99857-7888
Claro (21) 99131-2003
Dia 27 de julho – quarta-feira – 19:30
Fonte: Diário do Rio
http://diariodorio.com/lapa-cafe-tera-degustacao-olimpica-de-cerveja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club