Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Receita de antepasto de berinjela é opção rápida para servir como petisco

A receita serve como opção mais elaborada de entrada ou acompanhando outros pratos e lanches

A Olitalia é a marca líder de azeites na Itália e também a preferida dos chefs italianos. No Brasil, a empresa comercializa sua linha de extravirgem com opções para diferentes tipos de receita, alguns bastante utilizados para a finalização de tradicionais pratos brasileiros como o arroz com feijão.

Um dos produtos comercializados pela Olitalia no Brasil é o Azeite de Oliva Extravirgem Verdenso, que possui benefícios que vão além da saudabilidade contida no produto. É um azeite não filtrado, e por isso contém uma maior quantidade de componentes antioxidantes. No Verdenso é possível enxergar sedimentos no interior e fundo da garrafa e isso acontece porque o processo de filtração do produto é suspenso, o que preserva a integridade dos nutrientes, torna-o ainda mais saudável e com preço competitivo.

O antepasto de berinjela, produzido com o Extravirgem Verdenso, pode ser servido como opção de petisco quando acompanhado de pão sírio ou torradas, mas também é uma receita prática e saborosa para acompanhar pratos e lanches para a família, por exemplo.

Confira abaixo a receita que serve até 4 pessoas.

Ingredientes:

· 2 berinjelas grandes
· 1 pimentão vermelho
· 1 pimentão verde
· 1 pimentão amarelo
· 3 dentes de alho
· 3 colheres (sopa) de azeitona preta picada
· 2 cebolas
· 2 colheres (sopa) de orégano
· 1 pacote de uva passa
· Pimenta calabresa a gosto
· Azeite de Oliva Extravirgem Verdenso o quanto baste
· Sal a gosto

Modo de preparo:

Pique todos os ingredientes em cubos, reserve a uva passa e misture os demais ingredientes. Coloque a mistura em uma forma e regue com azeite. Leve ao forno e mexa de 15 em 15 minutos, sempre colocando um pouco mais de azeite quando necessário (atente para que a mistura mantenha um aspecto molhado).

Quando estiver no ponto do molho coloque as uvas e deixe por mais 15 minutos. O Azeite de Oliva Extravirgem Verdenso vai deixá-lo suculento. Sirva com torradas e pão sírio ou como molho para massas.

Sobre a Olitalia:

A Olitalia é uma grande e tradicional empresa familiar, com a fábrica localizada em Forlì, na Região da Emilia Romagna (Itália). A Olitalia é responsável por toda a realização dos seus azeites extravirgens e vinagres, desde a seleção das matérias primas até as certificações de qualidade. Sempre com um olhar atento à saúde e ao bem-estar para oferecer apenas os melhores produtos possíveis.

O condimento é o segredo.

Fonte: RS Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club