Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

To Øl Fuck Art This is Advertising - Degustação nº 673


Uma interessante quadruppel atraente por vários motivos. O rótulo com delicadas imagens de animais entra em contraste com o nome do rótulo que carrega um grande palavrão. E essas são pequenas características que chamam atenção para uma cerveja única e repleta de personalidade. 

Cervejaria: To Øl
Origem: Dinamarca
ABV(%): 11,3
Estilo: Quadrupel 
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração castanho escuro com tons rubi, com corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação e persistência, com uma excelente transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a biscoito, caramelo e chocolate. Aroma frutado, sendo percebida a presença frutas escuras, frutas secas, uva passa e ameixa. O lúpulo confere um caráter cítrico a cerveja. O álcool é perceptível ao aproximar o copo do nariz e aquece a garganta. O sabor é adocicado, com leve amargor.

O aftertaste é duradouro, iniciando do doce com toque amargo no fim. Cerveja bem encorpada, licorosa, com baixa carbonatação. Não é uma cerveja com alto drinkability, mas ótima para degustar e ser apreciada aos poucos. Muito boa e complexa!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club