Fiquei super curioso quando li a respeito do lançamento de uma nova cerveja da Ambev, intitulada como "super premium". Fiquei pensando com meus botões, que para ser super premium a bebida tem que ter um algo mais, ser especial e diferenciada.
Ocorre que após ler mais algumas linhas me deparei com fatos que indicam que mais uma vez o consumidor será tratado no mínimo como "trouxa" pela Ambev.
No texto a Ambev afirma que além da nova cerveja dita "super premium" uma outra cerveja "premium" será produzida em Ponta Grossa. E adivinha qual? A Budweiser!?!?! Fico me perguntado desde quando a Bud é premium? Eu respondo. Desde quando a Ambev a trouxe para o Brasil e enganou o consumidor, posicionando-a como premium (sem nunca ter sido) para concorrer, segundo a própria cervejaria, com a Heineken.
Agora o melhor (ou pior) foi ler que a tal cerveja "super premium" batizada de Adriática será do tipo "pilsen" e irá competir no mercado com a Stella Artois!?!?! Caramba!!! A Stella virou "super premium" e ninguém me avisou!!!
O que posso dizer é que acabou a minha curiosidade e vontade de conhecer a tal cerveja "super premium". Fecha a conta e passa a régua!
A seguir a reportagem completa.
Nova cerveja ‘super premium’, batizada de ‘Adriática’, será produzida na fábrica de Ponta Grossa. Nome foi sugerido e escolhido como forma de homenagear o município
Adriática. Este será o nome de uma nova cerveja ‘super premium’ que será fabricada pela Ambev exclusivamente em Ponta Grossa, na fábrica que será inaugurada dentro de algumas semanas, no município. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo Prefeito Marcelo Rangel, após uma reunião com representantes da empresa, em Brasília. O nome do novo produto foi uma reivindicação do prefeito, em homenagem à primeira cervejaria da cidade, instalada em 1906.
“A Adriática é uma cerveja diferenciada, que vai levar o nome de Ponta Grossa para o mundo, e vai ser fabricada só aqui. O nome é em homenagem à cervejaria instalada em nossa cidade, que tem uma história maravilhosa, que fez a cerveja ‘Original’”, destaca Rangel. A reunião foi realizada no escritório de Relações Governamentais da Ambev, com o diretor de relações institucionais da empresa, Disraeli Galvão Guimarães, e acompanhada pelo Deputado Federal, Sando Alex. Além dessa, outra cerveja ‘premium’ será fabricada em Ponta Grossa: a Budweiser.
Rangel afirma que a intenção de batizar um produto com o nome ‘Adriática’ é antiga, desde a época do anúncio da fábrica no município. “Fiz o pedido à Ambev e estou radiante que aceitaram nosso pedido; é um dia muito importante para a história de Ponta Grossa. Não é fácil passar por todos os rituais da fábrica, mas a empresa aceitou e faremos o lançamento da cerveja especial junto com o lançamento da fábrica”, explica o prefeito. Ele explica que a cerveja será do tipo ‘pilsen’, devendo competir com outro rótulo da marca, a ‘Stella Artois’, e será comercializada em todo o mundo. “A ‘super premium’ será uma cerveja conceito, de alto segmento, fabricada exclusivamente na fabrica considera a mais moderna do mundo da Ambev. Os ponta-grossenses sentirão orgulho em dizer que essa cerveja é feita somente na cidade, com exclusividade, com a agua daqui”, completa.
As obras da fábrica no município já estão em fase de conclusão e a indústria deverá ser inaugurada em maio, em data que será divulgada nos próximos dias, após o acerto entre as agendas dos executivos da Ambev e do Governador Beto Richa. Com investimento inicial de R$ 580 milhões – que será expandido para R$ 1 bilhão na segunda fase de implantação -, a fábrica terá capacidade de produção para atender os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Cerveja ‘Original’ foi criada na cidade
A história da cerveja Original começou em 1906, quando um jovem chegado da Alemanha, Henrique Thielen, fundou a Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa, onde hoje está instalado o ‘Shopping Antartica’. Utilizando equipamentos trazidos de seu país natal, e colhendo os ingredientes na nova terra, Henrique produziu a primeira cerveja Original. Em 1943, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriatica para a Cia. Antarctica Paulista. Foi aí que ela ganhou o nome que tem até hoje: Antarctica Original. O rótulo ainda mantém alguns elementos originais – como o fundo amarelo, a tipologia e o losango azul com a inscrição “pilsen”. Hoje a Original faz parte do portfólio da Ambev.
Fonte: Jornal da Manhã
Mais milho e arroz na galera...
ResponderExcluirÉ isso aí Rodrigo! Mais um me engana que eu (não) gosto...
ResponderExcluirAbraços!