Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Tsar é o nome do rótulo colaborativo entre Synergy e Mean Sardine

Uma Hazy Double IPA em latinhas exclusivas de 250ml da cervejaria!

Depois de lançar recentemente a Gut Buster Acid Smoke Bomb, colaborativa com a Against The Grain e o Festival de Cerveja POA, a cervejaria Synergy, Sorocaba – SP, apresenta um novo rótulo que chega essa semana nos pontos de venda, a Tsar, outra colaborativa internacional, desta vez com a Mean Sardine (Portugal), e que também será lançada nas latinhas especiais de 250ml. O diferencial das latinhas de 250ml é algo muito importante para cervejaria Synergy, sendo a única cervejaria no Brasil utilizando este formato e apresentando assim suas parcerias em rótulos colaborativos.

“Um grande feito produzir a Tsar com a Mean Sardine! Tivemos a oportunidade de produzi-la em Sorocaba com o Marcos Praça e Daniel Ramiro. Agradecemos ao Claudio Oliveira por intermediar esse momento épico em nossa história e também à Lallemand, pela parceria com o uso de fermento New England. O resultado dessa colaborativa foi uma cerveja explosiva e equilibrada e que passa a nos dar oportunidade no mercado europeu.”. Comentou Eduardo Sampaio, sócio e cervejeiro da Synergy.

“Nossa ideia era de aproveitar o tempo que passaríamos no Brasil, para fazer alguma cerveja com cervejarias que admiramos o trabalho. Em uma conversa com o Claudio Oliveira, surgiu a ideia de uma colaboração com a Synergy, e ele fez a ponte. Como eu (Marcos) havia recém voltado de Boston, e sabendo da excelência da Synergy em Hazy IPAs, propus uma “homenagem” à Three House Brewing e fazermos um Hazy Double IPA. E acho que conseguimos atingir o objetivo.”. Comentou Marcos Praça, sócio da cervejaria portuguesa Mean Sardine.

A Synergy/Mean Sardine Tsar chega nos próximos dias nos pontos de venda em todo país.

TSAR (Synergy/Mean Sardine) 
Tsar foi a bomba atômica mais potente já construída pelo homem. Nós e nossos queridos amigos da Mean Sardine, dePortugal, de acordo com o lema “Faça cerveja, não faça guerra”, nos unimos para produzir essa colaborativa, umaHazy Double IPA,extremamente lupulada e que vai fazer você sentir muitos megatons de sabores e aromas lupulados.

Estilo: Hazy Double IPA
ABV: 9%
Formato: Lata (250ml) e Chope

SOBRE SYNERGY
Cervejaria que nasceu cigana e agora tem sua própria fábrica em Sorocaba (SP), acredita muito na qualidade, inovação e conhecimento para sempre produzir algo de extrema qualidade. 
Entre os rótulos lançados comercialmente, a Snow Wit, Union (Session IPA), Rye Wine (Série Magnitude), Hop it Up (NE IPA) e a Xpresso Peanut (Oatmeal Coffee Stout). Algumas parcerias também foram feitas, como a Fortitudine (NE APA) com a cervejaria 5Elementos, a Véia Lática (Sour Lager) com a cervejaria Avós, a Half Blind Peach Gose (Gose) com a Narcose, a Covalency (Sour Mango) com a Dogma, a Gut Buster Acid Smoke Bomb (Sour IPA) com a cervejaria americanaAgainst The Grain, entre outras.

SYNERGY
Twitter: synergybeer
Instagram: synergybeer

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club